PUBLICIDADE

Colunistas


Meirelles Duarte

Sábado, 07/10/2017 às 07:30, por Meirelles Duarte

Médico Paulo Marcel
A última edição de setembro da revista "Veja" a mais lida no Brasil, nos surpreendeu com a matéria de suas páginas amarelas com a foto do renomado médico Paulo Marcelo Hoff, a maior autoridade no tratamento do Câncer, no Mundo inteiro com o título "O Médico Que Vale Ouro”.  Deixou o mundialmente famoso Hospital Sírio-Libanês pela rede D'OR,  no Rio De Janeiro, hoje a maior rede hospitalar da América Latinha abrindo o tratamento contra o Câncer com a maior autoridade mundial no assunto. Nascido em Paranavaí em 8 de setembro de 1968, com 7 anos veio com seus pais para Passo Fundo onde estudou nos colégios Marista e Instituto Educacional concluindo o 1º e 2º graus, ingressando na Universidade, na Capital do Estado. Segunda-feira teremos um programa especial às 21h30 no Canal 26 da NET, com fotos históricas de sua vida. Filho do Bioquímico e hoje grande pecuarista Paulo Sérgio Dumoncel Hoff e Carla Gehm Hoff, ela filha de Passo Fundo e da saudosa Delma Rosendo Gehm. Tem dois irmãos e três filhas, uma já médica também especializada no tratamento do Câncer. Mesmo tendo nascido em Paranavaí, Paulo Marcelo não esquece  dos anos que viveu em Passo Fundo e sempre procura aqui voltar para rever ex-colegas de estudo e grandes amigos.

A linha de frente da Jornada de Literatura
A mais espetacular Jornada de Literatura devemos à fantástica equipe de dirigentes e colaboradores do mais alto valor, graças a feliz indicação do Reitor da UPF, José  Carlos Carles de Souza. A minha homenagem nas figuras do Prefeito Luciano Azevedo, do Reitor José C.Carles de Souza e da Coordenadora Geral,  Fabiani Verardi Burlamaque.

 

A primeira partida de Adair Bicca
Terminou o mistério do desaparecimento do atleta Adair Bicca, que enlutou a cidade. Seu corpo foi encontrado por agricultores e entregue aos familiares. Seu primeiro jogo como atleta foi em 18 de abril de 1965. Grande figura humana deve estar vivendo na Glória reservada para os bons e justos.

 

 




André Zaffari - imortal na mais bela escola municipal

Sábado, 25/03/2017 às 08:00, por Meirelles Duarte

Eles conquistaram a cidade demonstrando grande amor por quem os acolheu. Ele nascido em Erechim, João Zaffari, ela nascida em Sananduva, Clelci Camozatto. Casaram, constituiram família, tiveram filhos e netos e implantaram o mais moderno império comercial no ramo de supermercados. Mesmo as tragédias que lhes roubaram 2 filhos, Paulo e André e o chefe, João Zaffari, mantiveram-se firmes nos seus objetivos e hoje vivem a imortalidade deste amor por Passo Fundo, na figura e memória de André, na mais moderna escola inaugurada dia 20, nome que congrega toda uma família cada vez mais orgulhosa de nossa Passo Fundo. Na foto André e Denise, dia 2 de janeiro de 1988 quando casaram na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O Canal 26, da NET, apresentará, nesta 2ª feira às 21h30 programa especial referente ao grande evento que nos deu a mais moderna Escola, imortalizando uma família inteira que transformou, com seu trabalho, a imagem de nossa terra.

Os 90 anos de Heloisa Almeida

Foi uma festa que marcou amizade, muitas emoções e saudades nas comemorações dos 90 anos desta figura imortalizada de Heloisa Goelzer de Almeida, no último dia 17, num dos salões de festas do Clube Comercial. A narrativa que Osvandré Lesch apresentou, da vida e das lideranças criadas e mantidas de Heloisa, levantaram os convidados em aplausos, com dados que revelam uma mulher gigante em tudo que promoveu, não para si,mas para os seus semelhantes, os mais necessitados. Na foto Heloisa e seus 4 filhos.

Os 53 anos da conquista de Silésia Correa
Dia 23 último marcou os 53 anos da vitória de Silésia Menegaz Amaral, hoje Silésia Correa, no 1º concurso de Rainha das Piscinas do Rio Grande do Sul, disputando com 48 outras concorrentes.  Promovida pelos jornais Correio do Povo e Folha da Tarde, a escolha final aconteceu na Capital do Estado, no dia 23 de março de 1964. tendo Silésia sido recebida festivamente em seu retorno. Filha do casal Nelson, já falecido e de Aldemira Menegaz Amaral, hoje com 93 anos, aqui residente, irmã do advogado, Eduardo Amaral, Silésia tem 3 filhos e com eles reside na Capital do Estado. Nesta 2ª feira às 21h30 no Canal 26, mais detalhes desta grande conquista de beleza. Na foto, hoje, a eterna Rainha das Piscinas do Rio Grande do Sul.


Os destaques de Joãozinho Magro de 1981
Nos destaques do cronista social Joãozinho Magro,de 1981,temos hoje, no alto os casais Ivo Bertol  e Ridenio Bresolin. Embaixo Lúcia Saltoin Schelder e Aura Fragomeni. 




Coluna Meirelles

Sábado, 18/03/2017 às 08:00, por Meirelles Duarte

A morte de minha irmã Josenia

É com profundo pesar e uma dor incontrolável que lhes trago a nefasta notícia da morte de minha irmã Josenia Duarte Silva, ocorrida no dia 15 último em São Caetano, na grande São Paulo, com 84 anos, após um longo tratamento médico hospitalar. Casada com o radialista de escola, Ben Hur Silva, com 6 anos de vida conjugal, deixou uma filha, Naiaja, viúva, hoje vivendo em segundo núpcia, três netos e um bisneto. Nascida em Passo Fundo, em 15 de novembro de 1933, filha do Tenente Delmar Duarte e da professora Zaida Meirelles Duarte, teve quatro irmãos, este colunista, Delmar, Luiz Carlos e Marco Antônio. O sepultamento ocorreu no dia 15, em São Caetano. Josenia foi filha exemplar, esposa, mãe, avó e bisavó que passou a vida distribuindo carinho e muito amor. Hoje ela, muito religiosa, já vive as maravilhas celestiais proclamando a todos: “È maravilhoso, sim. Deus existe”. Na foto do dia do casamento, com Bem-Hur, Delmar e Josenia em pé e Zaida sentada junto aos presentes recebidos.

Os 97 anos do Instituto Educacional

Dia 15 último marcou os 97 anos do Instituto Educacional, uma das maiores tradições educacionais dos meios metodistas do Brasil. Muitas foram as comemorações com festejos que marcaram o evento de forma a mais justa e emocionante. Cumprimentos na pessoa do direto, professor Rubem Nei Rodrigues da Silva.

Os 90 anos de Teixeirinha

Fevereiro marcou as comemorações em mem[oria dos 90 anos do artista que mais destacou Passo Fundo na música, pelo mundo inteiro. Victor Matheus Teixeira, “o gaúcho de Passo Fundo” é visto, em início da brilhante carreira, em pé, Meirelles, Teixeirinha, Mary Teresinha, Josué Duarte, falecido, Cesar Romero, Pedro Rien e Jorge Morsch, falecido.

Os destaques de Joãozinho Magro 1981

Nos destaques de Joãozinho Magro de 1981, no alto Odilon de Witt e esposa. Embaixo o advogado Léo Klieman (falecido) e esposa. 




Coluna Meirelles

Sábado, 11/03/2017 às 11:10, por Meirelles Duarte

Academia de Letras homenageia Paulo Dutra
Uma das mais justas homenagens será prestada pela Academia de Letras com a entrega da comenda “Sante Uberto Barbieri” ao renomado professor Paulo Dutra que há 25 anos organiza para o mundo, o Festival Internacional do Folclore, colocando Passo Fundo numa invejável posição. Na reunião de hoje serão concluídos todos os detalhes desta justíssima iniciativa, com a presidência da confreira Dilse Piccin Corteze. Na foto, o homenageado Paulo Dutra.

Os 90 anos de Heloisa Almeida
Numa das mais significativas datas, no mês da mulher será a comemoração dos 90 anos de Heloisa Goelzer de Almeida. Por mais de 20 anos liderou campanha de alimentação e socorros médicos para os pobres mais necessitados, alimentando milhares de pessoas, sem nunca ter parado. A homenagem será dia 17 próximo no Clube Comercial às 20 horas. Grato por amável convite para este colunista e que Deus a conserve por muitos anos, exemplo que a humanidade é carente. Na foto a aniversariante.

A morte do craque Caico
Dia 1º perdeu Passo Fundo um dos maiores nomes dos meios futebolísticos que o nosso futebol revelou. Morria, aos 85 anos, em Camboriú, Carlos Beiron Marques, conhecido por Caico, um verdadeiro craque da bola, como sempre foi. Tornou-se imortal por ter marcado o gol no clássico do 1º centenário, jogando pelo 14 de Julho, contra o Gaúcho, em 1957. Deixa esposa, Jarcedi Nunes Marques, 3 filhos e 7 netos. Cremado teve suas cinzas colocadas nas águas de Camboriú, uma parte, e o restante nas margens do Capinguí, a seu pedido. Na foto, na festa da vitória do Cemtenário, ele está acendendo um charuto e eu estou derramando champanhe na taça que institui no programa Esportivo da Rádio P.Fundo.

Os destaques de Joãozinho Magro, de 1981
Nos destaques de Joãozinho Magro, de 1981, no alto, com Joaninha Borella, uma das escolhidas e embaixo, cortando o bolo do seu aniversário.




Coluna Meirelles

Sábado, 04/03/2017 às 08:00, por Meirelles Duarte

Os 97 anos do I.E.
No próximo dia 15 o Instituto Educacional estará comemorando os seus 97 anos educando gerações de vários estados. Na foto um momento de grande significado para o educantário, quando falava seu Diretor, Rubem Nei Rodrigues da Silva sob os olhares do Pastor Metodista, Marcos Antônio de Souza.

Rainha do I.E. há 65 anos
Gerações de ex-alunos do I.E. já nos deixaram com o passar dos 97 anos de sua existência. Das rainhas, temos a mais antiga, ainda viva que marcou época com sua beleza e simpatia: Theresinha Ferreira, depois Perez, com seu casamento com o senhor Odil Perez, recebendo no Baile de Coroação, no Clube Caixeral, um cartão sob os olhares do Reitor, William Richard Schisler, em 1952.

Governador Guazelli Há 40 anos
Na sequência do registro dos governadores que nos visitaram, temos hoje Synval Guazelli, no congresso Tradicionalista em 1977, há 40 anos. Ao lado o Coronel Zimmermann, comandante da Unidade da Brigada Militar.

Os destaques de Joãozinho Magrado de 1981
Nos destaques de Joãozinho Magro em 1981, temos hoje ele com Fátima Tasca e embaixo com as jovens Fabiene e Liane Bertol.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.




PUBLICIDADE


PUBLICIDADE