PUBLICIDADE

Cultura


Arte e cultura no encontro de Etnias

Publicada em: 17/06/2018 - 10:16

O sábado foi de apresentações e muita gastronomia

Arte e cultura no encontro de Etnias

Esta foi a segunda edição do evento que reuniu centenas de pessoas

Crédito: Divulgação

A Arena Instituto Histórico foi palco do II Encontro das Etnias nessa sábado (16), deixando o Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto repleto de diversidade com grupos alemães, italianos, islâmicos, senegaleses, portugueses e israelitas.
 
Organizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo, a ideia é valorizar os diferentes povos que formam a cidade. “Estamos tentando criar esse hábito de todo ano fazer a integração entre etnias que formaram e formam a cultura de Passo Fundo. Nesta segunda edição, evoluímos na organização e também temos o apoio do Instituto Histórico de Passo Fundo, que está com uma exposição sobre as etnias”, destacou o secretário de Cultura, Pedro Almeida. 
 
Além de exposições e apresentações artísticas, o encontro também teve degustação de produtos típicos da culinária. 
 
Representando as etnias presentes, Glaci Bortolini, do Coral Ricordi D'Itália, comentou sobre o evento. “Represento um ramo da cultura italiana nesse segundo encontro. É muito importante esse encontro porque é um momento de confraternizarmos com as outras etnias e com a comunidade. Esperamos que todo participem e busquem saber mais sobre as etnias!”, disse 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE