PUBLICIDADE

Cultura


Artes e tradições francesas

Publicada em: 25/06/2018 - 06:10

Organização do XIV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo confirma presença de grupo da França

Artes e tradições francesas

Crédito: Divulgação

Considerado um importante centro para a arte e a música, a França é um país rico em termos de pluralidade cultural. De região para região, danças, vestimentas e músicas variam e encantam pela singularidade. Neste ano, para representar o folclore da região francesa de Savoia, o Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo recebe o “Grupo de Artes e Tradições Populares La Savoie”. Em sua décima quarta edição, o evento, que colore a cidade com os tons da cultura, acontece de 17 a 25 de agosto, no Parque da Gare. 

La Savoie

Surgido em 2015, o grupo “La Savoie” ou “Balé de Savoia” é composto por sessenta dançarinos e músicos com idades entre 15 e 30 anos. Motivados e experientes, eles apresentam um espetáculo semi-profissional coreografado com o objetivo de oferecer excelência artística à serviço das tradições populares e divulgar, tanto na França quanto no exterior, um leque completo da cultura savoiana (e mais amplamente a cultura da região de Ródano-Alpes), através de suas vestimentas, danças e cantos tradicionais. 

Nas apresentações, o La Savoie mostra a alegria de viver e a generosidade de uma população habituada a viver em um lugar difícil: a montanha. Participando, a cada ano, de mais de 70 representações locais e nacionais, como também de uma turnê internacional, o La Savoie conquistou  a experiência e abertura de espírito necessárias para uma perfeita comunhão com seu público, qualquer que ele seja, convencido de que esta é a mais bela maneira de contar sua cultura tradicional. “Nossos espetáculos coreografados ou tradicionais maravilham todos os públicos e reconciliam o público francês com suas danças tradicionais”, comenta o presidente do grupo, Jean de Marchi.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE