PUBLICIDADE

Esporte


Beto Campos assume E.C Passo Fundo

Publicada em: 12/02/2013 - 07:15

Treinador foi apresentado no final da tarde desta segunda-feira, no Estádio Vermelhão da Serra.

Beto Campos assume E.C Passo Fundo

Crédito: L.C. Schneider/ON

Os resultados sempre foram determinantes no futebol. E dos maus resultados, resultam demissões. O Esporte Clube Passo Fundo sofreu três derrotas consecutivas, em campanha ainda com dois empates e uma vitória. Domingo o time perdeu para o Esportivo, em Bento Gonçalves. Na madrugada de segunda-feira a decisão estava tomada: a troca do técnico.
“Eu já estava preocupando”, disse o presidente Selvino Ferrão. Mas a decisão de substituir Ricardo Atollini foi tomada na madrugada, após uma reunião da diretoria na casa de Ferrão. “Pela manhã comunicamos a decisão ao Ricardo. Sai o técnico e o preparador físico (Rodrigo Carvalho).”

Cobrança no vestiário
Após três derrotas, os dirigentes entendem que algo deve ser feito para mudar esse panorama. “O Passo Fundo faz tudo, a comunidade paga e o torcedor não merece isso”, avaliou Ferrão. “Hoje teremos uma reunião com os jogadores e faremos a apresentação do novo técnico”, informou o presidente no início da tarde.
Além da troca de comando no Passo Fundo, também haverá uma cobrança forte no vestiário. “O Passo Fundo não é time para estar na beira da tabela, a cidade não merece isso”, concluiu o presidente.

Beto Campos
Ainda ontem pela manhã, após o acerto com Ricardo Atollini, a direção do Passo Fundo comunicou a contratação do novo treinador. É Beto Campos que saiu do Cruzeiro no início do mês. O técnico foi campeão gaúcho da segundona pelo Avenida de Santa Cruz em 2011, treinou a Ulbra, Pelotas, Inter de Santa Maria e São Luiz de Ijuí.
A escolha de Beto Campos passa diretamente pelo presidente. “É decisão pessoal, eu conheço e admiro o trabalho dele e agora chegou a oportunidade”.

Rafael Gaúcho chega hoje

Está chegando um novo reforço para o Esporte Clube Passo Fundo. É o zagueiro Rafael Gaúcho, que atualmente estava no Uberaba. O jogador iniciou a carreira no Internacional, depois passou pelo Noroeste, Farroupilha e Guarani de Bagé. De 2008 a 2010 defendeu o Pelotas e depois atuou no Rio Branco (AC).

Uma sequência de lesões desfalcou a equipe do Esporte Clube Passo Fundo. Na última partida, quatro titulares estavam entregues ao departamento médico. Os zagueiros Júlio Santos e Glauber, e os volantes Jânderson e Gil não jogaram.
O diretor de Futebol, Moisés Alves, disse que foi necessário contratar mais um zagueiro, pois Glauber deverá passar por uma cirurgia e ficará de fora por um bom período. Sobre novas contratações, Moisés diz que “por enquanto não, vamos aguardar pela recuperação desses quatro”.

Jogo na quarta-feira
Na quarta-feira o Passo Fundo recebe o Veranópolis, em partida atrasada da 3ª rodada. O jogo inicia às 20 horas no Vermelhão da Serra.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE