Esporte

Publicada em: 06/03/2013 - 10:30

A A A

Atleta da UPF quarto colocado na 1ª Rústica de Xaxim

Créditos: Divulgação UPF
Atleta da UPF quarto colocado na 1ª Rústica de Xaxim

Maicon Mancuso, atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF), chegou entre os primeiros na 1ª Corrida Rústica em comemoração ao aniversário de Xaxim (SC). A competição foi no domingo passado e reuniu atletas de diversos estados brasileiros. Mancuso chegou na quarta colocação na prova de 8km, classificada pelo atleta como a de maior índice técnico do ano.

No próximo domingo o atleta da UPF compete em Passo Fundo na segunda edição do Circuito HO (Hospital Ortopédico) de Corrida e Caminhada, dividindo o trajeto de 16 km com seu colega Jardelino Flech.

Resultado
Além de Mancuso, formaram o pódio da categoria Geral Masculino Max Alexandre Elias, do Cruzeiro de Minas Gerais, que venceu a prova; em segundo lugar ficou Laurindo Nunes, de Caçador (SC), que já foi campeão Brasileiro em pista na Categoria Juvenil e Menores; em terceiro lugar chegou Jurandir de Jesus, de Erechim, atleta da elite do estado em prova de ruas. Na quinta colocação, depois do atleta passo-fundense, ficou o paranaense Alexandre ou Índio, como é conhecido nas corridas de rua. Mancuso considera o resultado muito bom, lembrando que está recém concluindo o trabalho de base, e a grande maioria dos adversários já se encontra num nível mais avançado de treinamento.
Os companheiros de Mancuso no Clube 13 de Abril, de Passo Fundo, também se destacaram. Rosa Jussara Barbosa venceu a prova na categoria Feminina; José Florenal da Silva, treinador de Maicon Mancuso, foi o campeão da categoria 55 anos ou mais e Jardelino Flech foi o 9º colocado na categoria Geral, ficando em primeiro entre os competidores de 18 a 24 anos.

Palavras-chave:

Esporte

UPF

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.