PUBLICIDADE

Esporte


Beach Tennis entre as atrações do Comercial

Publicada em: 12/01/2018 - 09:30, por Redação ON/Jean Brambatti

Junto com o tênis de quadra, esporte é um dos preferidos pelo sócios

Beach Tennis entre as atrações do Comercial

Crédito: Redação/ON

O calendário esportivo de 2018 do Clube Comercial, de Passo Fundo, será marcado pela diversidade de esportes oferecidos aos sócios. Com mais de 30 eventos realizados durante 2017, a expectativa é alcançar a marca de 35 neste ano. Para conseguir o feito, torneios de tênis e beach tennis, futebol 7 e de areia, vôlei de praia e de quadra, natação, basquete e judô estão programados. Com exceção do futebol, todos os campeonatos também são disputados na categoria aberto, onde o público não sócio pode se inscrever.

 

O tênis, em geral, é uma das atividades mais praticadas pelos sócios da entidade. Além de oferecer o esporte tradicional, realizado nas quadras, o clube disponibiliza uma modalidade pouco conhecida para o público externo, mas muito praticada pelos sócios na sede campestre: o beach tennis. Muito parecido com a modalidade tradicional, o esporte é praticado em simples (um contra um) ou em duplas, sempre na areia, como o próprio nome indica. A principal diferença na regra está em não poder deixar a bolinha cair no chão. Outras mudanças importantes estão na bola, que é mais murcha, na raquete, que é diferente da usada no tênis, na quadra, do mesmo tamanho da usada no vôlei de praia, e na rede, com 1,70m, é um pouco mais baixa na comparação com o vôlei praticado na areia. Para quem não conhece esporte e tem interesse em praticar, o clube oferece periodicamente professores para realizarem aulas – chamadas de clínicas. Neste ano, cerca de cinco clínicas estão aprovadas no orçamento e serão realizadas. Para a prática destes esportes, quinze quadras de tênis, sendo quatro cobertas (três na sede Campestre e uma na sede Vergueiro), seis quadras de tênis de praia, duas abertas e outras quatro cobertas, estão à disposição dos sócios. Falando especificamente do tênis, no final de 2017 o esporte ganhou três novas quadras cobertas na Sede Campestre. O evento contou com a presença dos tenistas André Sá e Marcos Daniel. A área em que foi construída a quadra faz parte de um novo terreno, de 26 hectares, adquirido pelo clube – a área onde o clube conta com praticamente toda a estrutura na Sede Campestre é de 26 hectares. Para esta área, a programação passa por 2018, mas vai continuar nos próximos anos. O projeto a longo prazo visa a expansão do parque aquático, com piscinas temáticas e ondas, construção de novas praças e estruturas esportivas, salões, parques radicais, lago, mundo rural, arena de futsal e um centro de eventos.

 

Voltando para os esportes praticados na areia, o clube conta com a primeira quadra, adaptada com as medidas oficiais, de futevôlei na cidade de Passo Fundo – hoje o clube também conta com outra quadra coberta. “Normalmente as quadras de futevôlei são adaptadas do vôlei de praia. Mas, na verdade, no futevôlei é maior a marcação. A nossa foi a primeira quadra de Passo Fundo a ser adaptada com as medidas oficiais”, expôs o gerente de esportes do clube, Kaue Mellegari. Na sede Vergueiro, o campeonato aberto de basquete de trincas, que é disputado por três jogadores ao invés de cinco, atraiu 117 participantes no ano passado e tem mais uma edição confirmada. Além disso, um campeonato interno, apenas para sócios, também está nos planos. “No ano passado, vieram jogadores de Marau, Nova Prata e Carazinho para jogar basquete de trincas. Agora, para o mês de fevereiro, queremos repetir o torneio”, explicou Kaue. No vôlei, o clube possui uma equipe de rendimento feminina, que retorna em março, quando será divida em duas: uma para disputa de competições na cidade e região e outra para prática da atividade física.

 

Uma das grandes paixões do brasileiro, o futebol retornou neste mês de janeiro, quando 15 equipes voltaram a campo pela categoria livre do campeonato de futebol 7. Na categoria Master, o campeonato ainda não teve ínicio mas as inscrições estão abertas para os sócios. Para as crianças, a colônia de férias, se destaca na programação do clube. Nos meses de janeiro e fevereiro, durante três semanas, os pequenos realizarão atividades como oficina de cupcakes, customização de camiseta, caça ao tesouro no bosque, oficina de culinária, aula de tênis e aula de zumba na sede campestre. As atividades irão contar com monitores e salva-vidas cuidando dos pequenos.

 

Outro grande atrativo na programação esportiva é a realização de campeonatos para todas as modalidades – exceção feita ao Kudo. “Natação vai ter um torneio dia 25 de fevereiro, organizado pelo professor Maurício, que é o coordenador da natação. A princípio será aberto. Mais para o meio do ano, acredito que realizaremos um torneio interno, além dos nossos torneios internos feitos na escolinha de natação. O judô realiza sempre duas competições por ano, chamadas de Shiai. O único que não realiza competição é o Kudo, que é sempre mais complicado para organizar torneios, então eles realizam seminários”, explicou o gerente de esportes.


Esportes de verão o ano todo

No Clube Comercial, a ideia é fazer o verão durar mais do que três meses. Para isso, o clube oferece quadras e campos cobertos para todas as modalidades. Vôlei de praia, futebol 7, além de futebol e vôlei de praia, podem ser praticados no novo centro esportivo, inaugurado no ano passado.


“O projeto inicial eram dois campos de futebol 7, mas trocamos um campo de futebol 7 por quatro quadras de areia. Acabamos contemplando um público maior. Foi um grande acerto nosso. A sede campestre era um pouco ociosa no inverno e isso mudou bastante”, argumentou o gerente esportivo. A escolinhas de futebol também ganharam vida com a inauguração de uma quadra coberta na sede Vergueiro. Antigamente, o clube oferecia durante o verão, mas tinha problemas para levar o projeto a diante no inverno. Hoje conta com cerca de 50 alunos nas escolinhas de futebol e de basquete, e tenta promover um projeto com o vôlei também. A entidade também oferece escolinhas de tênis, natação e aulas de hidroginástica, alongamento, massoterapia, tai chi chuan, judô e kudo no ano de 2018.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE