PUBLICIDADE

Esporte


Palestra com paratleta no Vermelhão

Publicada em: 17/03/2018 - 15:11

Mateus dos Santos de Camargo conversou com o grupo do Passo Fundo

Palestra com paratleta no Vermelhão

Palestrante e com o elenco do Passo Fundo

Crédito: Jean Mognon - ECPF

Foi realizado, na manhã de sexta-feira (16), um bate-papo com Mateus dos Santos de Camargo, paratleta passo-fundense, com jogadores e comissão técnica do Esporte Clube Passo Fundo. A palestra, no Vermelhão da Serra, teve como tema a superação, fator vivido diariamente por Mateus em sua rotina. Ele entende que é importante compartilhar suas experiências e considera proveitosa a troca de relatos sobre a sua rotina. "Creio que eu consigo motivar quem está me escutando e ao mesmo tempo me motivar". O goleiro do Passo Fundo, Alexandre Villa, se identificou com a postura de Mateus, que não se abateu e tem um psicológico muito forte. "Hoje ele é um exemplo de superação, que batalha pelos seus objetivos e luta pelos seus sonhos", disse Villa. 

Competições

Mateus Camargo foi tetracampeão das Paralimpíadas Escolares, competição em nível nacional. É o atual campeão dos 400m do Circuito Loterias Caixa Fase Rio-Sul, vice-campeão dos 400m nos Jogos Paralímpicos Universitários. Já obteve as primeiras colocações 400 e 200m em 2016 e é tricampeão do Parajirgs nas modalidades 400 e 800m. Além destas conquistas, Mateus é o 6º colocado do ranking dos 400m na categoria T46, formada por competidores com amputação de membro superior, no Brasil, e o 4º colocado nos 800m no ranking brasileiro. Em abril deste ano ele participará plea primeira vez participar de uma competição internacional. 

Segunda-feira

Logo após a palestra, o elenco do Passo Fundo realizou mais um treinamento no Vermelhão da Serra. A equipe está em preparação para a próxima partida pela Divisão de Acesso. Será na segunda-feira (19/03), que o ECPF enfrentará o Brasil, em Farroupilha, às 20 horas.

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave:

#ECPF #PassoFundo #Acesso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE