PUBLICIDADE

Esporte


E. C. Passo Fundo perde a primeira em casa na Divisão de Acesso

Publicada em: 15/04/2018 - 19:00

Equipe saiu na frente do Esportivo, mas sofreu a virada no segundo tempo

E. C. Passo Fundo perde a primeira em casa na Divisão de Acesso

Hélio Vieira fez seu primeiro jogo como técnico do Passo Fundo

Crédito: Jean Brambatti

No confronto direto por uma vaga nas quartas de final, o Esporte Clube Passo Fundo foi derrotado. Na tarde de domingo (15), a equipe recebeu o Esportivo de Bento Gonçalves, no Vermelhão da Serra, e perdeu pelo placar de 2 x 1. A partida, válida pela 9ª rodada da Divisão de Acesso, marcou a estreia do técnico Hélio Vieira e dos jogadores Fernando Pinto, Tchelé e Gustavinho – o último, autor do único gol da equipe. Com a derrota, o Passo Fundo ocupa a sexta colocação do Grupo B com nove pontos conquistados – cinco atrás do quarto colocado União Frederiquense, que, com um jogo a mais, ocupa a quarta e última colocação que garante vaga na próxima fase.

 

Mesmo com a troca de técnico, o Passo Fundo manteve a mesma característica. Com um equilíbrio durante os primeiros 45 minutos, as duas equipes levaram perigo através da bola parada. Em uma jogada isolada, o estreante Gustavinho se aproveitou de uma saída equivocada de Luiz Muller para encobrir o goleiro e marcar o primeiro gol da tarde.

 

Com a vantagem no placar e mais espaços em campo, o contra-ataque passou a ser a arma do Passo Fundo no segundo tempo. No entanto, quem balançou as redes foi o Esportivo. Na primeira chegada do time de Bento Gonçalves no segundo tempo, o lateral direito Raymond empatou a partida. Minutos depois, após boa jogada pelo lado direito, Jean Carlos completou cruzamento da direita, cabeceando para colocar o Esportivo na frente do placar. Na bola parada, o Passo Fundo balançou as redes pela segunda vez, mas a arbitragem marcou falta do zagueiro Ludwig na jogada.

 

O próximo compromisso do Passo Fundo é contra o Ypiranga, na quarta-feira (18), às 20h15, em jogo válido pela 10ª rodada da Divisão de Acesso.

 

Passo Fundo 1 x 2 Esportivo – Vermelhão da Serra

 

Passo Fundo:

Villa; Diogo Bahia, Fernando Pinto, Ludwig e Badé; Thiago Costa, Alan Bald (Paim) e Adilson; Tchelé, Jean Moser (Maicon Santana) e Gustavinho (Chimbica). Técnico: Hélio Vieira.

 

Esportivo:

Luiz Muller; Raymond, Gasparetto, Cardozo e Roger Bastos; Natan e Robert (Gustavo); Dieguinho (Vinicius Martins), Diego Torres e Welder (Felipinho); Jean Carlos. Técnico: Cristiam Souza.

 

Gols: Gustavinho (Passo Fundo), Raymond e Jean Carlos (Esportivo).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE