PUBLICIDADE

Esporte


França é a primeira finalista da Copa

Publicada em: 10/07/2018 - 17:24

Vitória de 1 x 0 sobre a Bélgica colocou a seleção na decisão

França é a primeira finalista da Copa

Umtiti marcou o único gol da partida

Crédito: Getty Images / Fifa

A primeira seleção finalista da Copa do Mundo já está definida. A França venceu a Bélgica pelo placar mínimo (1 x 0), na semifinal, e garantiu a vaga. O zagueiro Umtiti foi o responsável por marcar o único gol em São Petersburgo, na tarde de terça-feira (10). Agora, os franceses esperam pelo vencedor de Croácia x Inglaterra para saber seu adversário do próximo domingo (15), ao meio-dia, em Moscou. Antes disso, a Bélgica disputa o terceiro lugar no sábado (14), também ao meio-dia, contra o perdedor do jogo de hoje (11).

 

O jogo

O primeiro tempo não reservou nenhum gol na partida, mas a bola parada foi mas uma vez decisiva para mudar o panorama na segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Griezmann colocou a bola na cabeça de Umtiti. O zagueiro ganhou de Fellaini, escalado justamente pela estatura e poder de marcação, e marcou o gol que deu vantagem para a França. Precisando da vitória, o técnico Roberto Martínez lançou os atacantes Mertens e Carrasco nas vagas dos meio-campistas Dembelé e Fellaini, na seleção da Bélgica. Didider Deschamps respondeu tirando o centroavante Giroud para a entrada do volante N'Zonzi, na França, e já indicava como seria o restante do jogo. Mesmo com a pressão nos minutos finais, a Bélgica não conseguiu vencer o goleiro Lloris.  

 

França 1 x 0 Bélgica

França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté e Pogba; Mbappé, Griezmann e Matuidi (Tolisso). Giroud (N'Zonzi). Técnico: Dider Deschamps.

Bélgica: Courtois; Chadli (Batshuayi), Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini (Carrasco) e Dembelé (Mertens); De Bruyne, Lukaku e Hazard. Técnico: Roberto Martínez.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE