PUBLICIDADE

Esporte


Fé em Nossa Senhora da Conceição

Publicada em: 07/11/2018 - 11:00, por Jean Brambatti

Técnico Fabiano Borba utiliza camisa com imagem estampada

Fé em Nossa Senhora da Conceição

Uniforme de jogo do comandante do Gaúcho

Crédito: LC Schneider / ON

No mundo do futebol é comum ver exemplos de fé ou superstição. Jogadores que sempre realizam a mesma atividade antes da partida, como se fosse uma espécie de ritual, ou treinadores com correntes e pulseiras que passam segurança nos momentos difíceis. O técnico do Sport Clube Gaúcho, Fabiano Borba, mantém sua fé na imagem de Nossa Senhora da Conceição.

 

O torcedor que está acostumado a frequentar a Arena já deve ter direcionado alguns olhares para o comandante. Inquieto na beira do campo, não é pelas inúmeras broncas nos jogadores que ele chama atenção, mas sim pela camiseta que sempre está usando. Faça chuva ou sol, frio ou calor, Fabiano usa uma camisa com a imagem de Nossa Senhora da Conceição estampada.

 

O traje único ainda é novo e foi adquirido apenas no começo deste ano, mas a fé é de longa data. Há 20 anos o técnico busca na imagem da Nossa Senhora forças para seguir em frente e superar os obstáculos da vida. No grupo do Gaúcho, todos os costumes e crenças são respeitados, independente da religião, mas as brincadeiras estão sempre presentes. “Já me perguntaram quantas eu tenho, mas é só uma”, brinca o professor.

 

Quando treinava o Tupi no primeiro semestre, Fabiano já precisou usar colete para não confundir com o uniforme da equipe. Em Passo Fundo, a camisa é preta e o problema não se repetiu - uniforme da equipe é verde e também branco. Com tantas dúvidas em relação as escalações de Gaúcho e Inter, a única certeza é que o técnico estará usando sua camisa na busca de um grande resultado na Arena. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE