PUBLICIDADE

Esporte


Gaúcho pode garantir vaga para Série D mesmo sendo eliminado

Publicada em: 09/11/2018 - 11:00, por Jean Brambatti

Para isso, precisa torcer pela eliminação de Aimoré e Real

Gaúcho pode garantir vaga para Série D mesmo sendo eliminado

Rafinha Magalhães marcou duas vezes na ida contra o Inter

Crédito: Gerson Lopes / ON

 

Por meio da Copa Wianey Carlet, o Sport Clube Gaúcho pode conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. Para isso, o clube pode até ser eliminado pelo Inter nesta fase de quartas de final – desde que o Aimoré e o Real também não avançem para a semifinal.

 

A Copinha oferece como premiação uma vaga na Copa do Brasil e outra no Campeonato Brasileiro para os dois finalistas. No entanto, dos oito times que ainda restam no torneio, cinco já estão garantidos em alguma divisão do Brasileiro e não podem herdar a vaga: Grêmio e Inter (Série A), Juventude (B ou C), São José (C) e Avenida (D). Com isso, apenas Gaúcho, Aimoré e Real podem se classificar via competição estadual.

 

O Gaúcho venceu o Inter na partida de ida e pode se classificar para a semifinal mesmo empatando com o Inter em Alvorada – ou até sendo derrotado por um gol de diferença, desde que marque pelo menos dois. Além da vantagem no confronto, o time de Passo Fundo possuí um melhor percentual de aproveitamento de pontos e caso todos os três times que podem herdar a vaga sejam eliminados, o Gaúcho se classifica para a Série D.

 

Sendo derrotado em Tramandaí, o Real precisa vencer o Ypiranga por qualquer placar em Erechim – 1 x 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro triunfo do time de Capão da Canoa garante classificação para a semifinal. O Aimoré empatou a primeira partida por 1 x 1, em São Leopoldo, e agora precisa de uma vitória ou um empate por dois ou mais gols contra o Avenida – único time que ainda não perdeu na competição. Em caso de um empate por 0 x 0, a classificação para a semifinal fica com o time de Santa Cruz do Sul. Repetição da igualdade do jogo de ida resulta em decisão por pênaltis. Caso Gaúcho, Real e Aimoré avançem para a semifinal, a vaga para a Série D será do time que alcançar a melhor posição na competição.


Preparação

Além de um adversário com muita qualidade, o Sport Clube Gaúcho vai enfrentar outro grande desafio no jogo de volta das quartas de final da Copa Wianey Carlet. A partida está marcada para o meio-dia de domingo (11), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Para já se adaptar ao calor e a mudança na alimentação, o Gaúcho treina no mesmo horário nesta sexta-feira (09).

 

Sem nenhum jogador suspenso, todo o grupo estará presente no gramado da Arena realizando a preparação para o jogo. Ontem (08), o time que começou jogando na partida de ida realizou apenas um trabalho regenerativo, enquanto os demais jogadores participaram normalmente do treino com bola realizado durante à tarde. Mesmo com a vantagem obtida na ida, o técnico Fabiano Borba deve repetir a mesma escalação do jogo e também garante que a postura será a mesma. “É precisa ter coragem”, ressalta o comandante. A viagem para Alvorada será no sábado (10).

 

No lado Colorado, o time utilizado ainda é incógnita. Os principais jogadores da equipe B estavam em Salvador, onde enfrentaram o Vitória pelo Brasileirão de Aspirantes na tarde de ontem, e podem ser utilizados para a partida da volta. O técnico Ricardo Cobalchini não esteve em Passo Fundo mas deve comandar a equipe nesta partida.

 

Provável Gaúcho:

William Lago
Dartora
Bruno
Wagner
Rafinha Carletti
Júlio César
Adilson
Gustavinho
Rafinha Magalhães
Rafael Pilões
Dimitry
Técnico: Fabiano Borba.


Quartas de final – Domingo (11)

12h - Inter x Gaúcho – Morada dos Quero-Queros. Ida: 2 x 1 Gaúcho
17h - Ypiranga x Real – Colosso da Lagoa. Ida: 1 x 0 Ypiranga

16h – São José x Grêmio – Morada dos Quero-Queros. Ida: 0 x 0
17h – Avenida x Aimoré – Eucaliptos – Ida: 1 x 1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE