PUBLICIDADE

Esporte


Gaúcho classificado para a final da Copinha

Publicada em: 18/11/2018 - 14:53, por Redação ON [email protected]

Adversário será o Avenida, de Santa Cruz do Sul

Gaúcho classificado para a final da Copinha

Todo grupo comemorou muito após o jogo

Crédito: Jean Brambatti / ON

A final da Copa Wianey Carlet já está definida. O Sport Clube Gaúcho vai enfrentar o Avenida, de Santa Cruz do Sul. A primeira partida está marcada para quarta-feira (21), em Passo Fundo, e a segunda para domingo (25) – o Avenida decide no Estádio dos Eucaliptos por ter um aproveitamento de pontos superior durante toda a competição.

 

Gaúcho 1 x 2 Ypiranga

Para garantir vaga na final, o Gaúcho eliminou o Ypiranga na semifinal. Ontem (18), a equipe foi derrotada por 2 x 1 na Arena BSBios Wolmar Salton – Gabriel abriu o placar para o periquito, mas Jackson e Frontini viraram para o canarinho. Mesmo assim, como havia vencido por 2 x 0 em Erechim na primeira partida, o Gaúcho avançou para a decisão.

 

O jogo

Com o campo encharcado e sob uma fraca chuva em Passo Fundo, o primeiro tempo não reservou grandes emoções para o público que esteve presente em bom número na Arena. Na volta do intervalo, a bola parada voltou a render frutos para o Gaúcho. Em cobrança de falta, a zaga rebateu cruzamento de Júlio César e Gabriel chutou para o fundo das redes. Quando já se passava da metade da segunda etapa, o Ypiranga empatou com Jackson, em um rápido contra-ataque. Logo na sequência, o árbitro marcou pênalti e Frontini virou partida para o time de Erechim. A equipe do Gaúcho suportou a pressão feita pelo Ypiranga nos últimos minutos e comemorou muito a classificação após o árbitro encerrar o jogo.

 

Personagem

Entre os vários desfalques para a partida, o zagueiro Wagner não poderia atuar, pois recebeu o terceiro cartão amarelo em Erechim. O técnico Fabiano Borba fez mistério durante a semana para escolher qual zagueiro seria o seu substituto. Quando a escalação foi divulgada, o comandante surpreendeu ao escalar o volante Gabriel para a função. “Já tinha jogado assim no Marcílio Dias no ano passado. Pra mim não é novidade. Foi só novidade jogar pela esquerda, porque sou destro”, disse o autor do gol da classificação.

 

Escalações

Gaúcho: William Lago; Dartora, Bruno, Gabriel e Felipe Borowsky; Abuda, Júlio César e Adilson (Maylon); Vinícius (Lucas), Rafael Pilões (Marcelo) e Dimitry. Técnico: Fabiano Borba.

Ypiranga: Rodrigo; Saimon, Claudinho, Marcão (Vandinho) e Rennan (Frontini); Robson e Fidelis; Jean Silva, Skilo (João Felipe) e Ruan; Jackson. Técnico: Márcio Nunes.

 

Final

Quarta-feira - Gaúcho x Avenida – Passo Fundo

Domingo – Avenida x Gaúcho – Santa Cruz do Sul

 

Semifinal – Resultados

Gaúcho 1 x 2 Ypiranga – Ida: 2 x 0 Gaúcho

Avenida 1 x 0 São José – Ida: 0 x 0

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE