PUBLICIDADE

Esporte


Gaúcho em preparação para a temporada

Publicada em: 11/01/2019 - 11:00, por Luiz Carlos Schneider

Clube define elenco e terá uma nova estrutura administrativa

Gaúcho em preparação para a temporada

Definições: Wagner, Luciano, André, Ghion, Fabiano e Mário Tito

Crédito: Arquivo Pessoal

O novo ano já começou no Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo. Diante de uma nova temporada, com três competições oficiais, há muito trabalho pela frente. Em 2019 o Gaúcho disputará, mais uma vez, a Segundona Gaúcha, em busca de uma vaga na Divisão de Acesso. Também jogará um certame em nível nacional, a Série “D” do Campeonato Brasileiro. A terceira competição será a Copa RS, a conhecida Copinha. Isso tudo faz de 2019, literalmente, um ano ímpar para o SC Gaúcho. Serão muitos jogos, exigindo um bom elenco e preparação para enfrentar todos os desafios. Além disso, aumenta a necessidade de contar com uma boa estrutura física e administrativa para dar suporte ao futebol. E os preparativos já começaram, dentro e fora da Arena Wolmar Salton BSBIOS.

 

Almoço com a comissão técnica
Na quarta-feira, 09/01, a direção do Gaúcho esteve reunida com a comissão técnica. O encontro foi em almoço, no restaurante do San Silvestre Hotel. Além do presidente Augusto Ricardo Ghion Júnior, participaram o vice de futebol Mário Tito e o conselheiro Luciano Palma de Azevedo. Eles conversaram com o técnico Fabiano Borba e o auxiliar Wagner Santos, quando foi apresentado o preparador físico André Borges. De acordo com Mário Tito, a reunião permitiu “um alinhamento das atividades para a temporada”. O elenco deverá contar com 28 atletas e a abertura da pré-temporada está programada para 04 de fevereiro. “Também definimos que os primeiros treinamentos serão realizados num campo em Santo Antão. Vamos preservar o gramado da Arena, que só estará liberado a partir de 10 de janeiro”, explicou.

 

Amistosos regionais
Direção e comissão técnica avaliaram a lista de pré-contratados e definiram que ficarão em aberto apenas as vagas para contratações pontuais. Na quinta-feira, Ghion e Mário Tito estiveram na UPF para acertar a realização dos exames de avaliação nos laboratórios da Educação Física. As datas ainda não foram definidas, pois o pessoal da Biomecânica estará em férias no início de fevereiro. “Na pré-temporada faremos cinco amistosos com equipes da região. Vamos manter contatos para acertar esses jogos com times de cidades vizinhas, que podem ser seleções municipais”, antecipou Mário Tito.

 

Melhorias estruturais e reformulação administrativa

Chegou o momento de colocar em prática a proposta de profissionalizar a gestão do Gaúcho. Assim, surgem mudanças em relação à estrutura física e também dos gestores do clube. Ronaldo Bonfante assume as funções de gerente geral do SC Gaúcho. A novidade é que haverá um gerente de futebol, cargo que será ocupado por Zé Leão. Ele atuou por 13 anos no comando das categorias de base do Internacional e, depois, como auxiliar de Clemer no Brasil de Pelotas. Na parte estrutural a Arena recebe melhorias em várias frentes. “A ideia é oferecer uma ótima estrutura para os nossos atletas e para os visitantes”, explicou o presidente Ghion. Outra novidade será uma sala para a área administrativa. “Vamos contar com uma secretaria, que antes não tinha, para dar atendimento ao torcedor e aos projetos de sócios e outras atividades”.

 

Gerente geral
Agora na função de gerente geral, Ronaldo Bonfante já dá ênfase às melhorias na Arena. “Começamos pelo campo, que está ficando muito bonito. Estamos cuidando dos vestiários, da pintura e outras necessidades como armários e melhorias nas instalações. Temos que organizar tudo para deixar em condições de uso”, explicou.

 

Os nomes do S.C. Gaúcho

Goleiros
Willian Lago
Pedro Afonso
Zanatta

Laterais
Boni
Marlon
Felipe Borowsky

Zagueiros
Bruno
Lucas
Erick

Volantes
Mailon
Walace
Léo Gaúcho
Gustavo

Meias
Adilson
Henrique
Andreus

Atacantes
Lucas
Gustavo
Charles
Andrey
Gian
Vitor
Tuta
Matheus Paulista

 

Em negociação com o artilheiro

Matheus Paulista pode retornar ao SC Gaúcho. As negociações estariam adiantadas, porém os dirigentes preferem não se manifestar antes da assinatura do contrato. O atacante de 20 anos foi o artilheiro do clube na Segunda Divisão em 2018.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE