PUBLICIDADE

Esporte


Nomes conhecidos no elenco do Passo Fundo

Publicada em: 07/12/2019 - 09:00, por Luiz Carlos Schneider

Adílson, Badé, Diogo Bahia, Lucas Fontanelle, Nattan, Villa e William Lago devem ser apresentados neste sábado

Nomes conhecidos no elenco do Passo Fundo

Adilson: do Gaúcho para o Passo Fundo

Crédito: LC Schneider-ON

Após injustificável mistério, o Esporte Clube Passo Fundo apresentará as primeiras contratações para a temporada 2020. Será em jantar programado para às 20 horas deste sábado, 07, no salão de eventos do Estádio Vermelhão da Serra. Mesmo com o silêncio de dirigentes e comissão técnica, os nomes dos jogadores contratados ou em negociação indicam a opção por atletas já conhecidos da torcida. Sabe-se que existem muitos pré-contratos que ainda dependem de assinaturas. Porém, alguns nomes já estão definidos e formam a base inicial do elenco que estará à disposição do técnico Paulo Porto. Além desses profissionais, outros atletas da região, selecionados no funil de uma peneira, também deverão integrar o grupo que disputará à Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de Futebol em 2020.

William, Villa e Badé
Mesmo sem o anúncio oficial do clube, sabe-se que devem integrar o elenco os goleiros William Lago e Villa. O passo-fundense William, que já teve passagem pelo Passo Fundo, vem de duas temporadas no Sport Clube Gaúcho. Já Antônio Alexandre Villa, 36anos, esteve no elenco do clube em 2018 e seu último time foi o Caçador. Outro retorno ao ECPF é o do lateral esquerdo Badé, que atuou no clube nas temporadas 2018 e 2019. Michel da Silva Barros (Badé), 26 anos, estava no Inter de Lages.

Adilson, Nattan, Bahia e Lucas
O conhecido meia Adilson assinou contrato com o Passo Fundo para a temporada 2020. O passo-fundense de 34 anos vem de duas temporadas no Gaúcho. Meia-armador clássico, é conhecido pela sua aprimorada técnica. Adilson já teve passagens pelo ECPF em 2011, 2012 e 2018. Outro que retorna ao Vermelhão é o volante e lateral Nattan. O jogador, que mantém vínculo com o Passo Fundo, este ano passou pelo Gaúcho e Inter de Lages. Nattan Soares Soares está com 28 anos. Ainda vinculado ao ECPF, o lateral direito Diogo Bahia está no elenco 2020. Diogo Viana Mato Grosso é natural de Salvador e está com 28 anos. Ele está no clube desde 2018. Luca é outro nome que pode ser apresentado neste sábado. Lucas Fontanelle Pereira, 26 anos, é atacante.

João Paulo e Fischer
Sabe-se que o Passo Fundo negocia com dois atacantes que, supostamente, ainda não estariam contratados: João Paulo e Fisher. João Paulo de Oliveira, 34 anos, passou pelo Passo Fundo em 2013 e nesta temporada atuou pelo Caxias. Já Dionatan Fischer, 26 anos, é prata da casa e vem de mais uma temporada pelo Gaúcho.

 Congresso técnico e peneirão

O EC Passo Fundo é presidido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Valério. O futebol está aos cuidados do dirigente Volnei Strapasson. O diretor de futebol é Ricardo Attolini, que se encontra em Bagé onde acontece neste sábado o congresso técnico da Divisão de Acesso. Enquanto isso, o técnico Paulo Porto permanece em Passo Fundo para acompanhar um teste de 15 atletas da região. “Eles foram selecionados em um funil”, explicou sobre o peneirão. Agora, em jogo contra uma equipe amadora, poderão ser escolhidos até seis nomes para integrarem o elenco principal. Sobre as contratações, Paulo Porto explica que “cada nome foi estudado antes da contratação, através de um escalte com todos os dados estatísticos sobre o atleta”. Porto terá ao seu lado o auxiliar Rafel Santiago, o preparador Diecson dos Santos e o treinador de goleiros Rogério Dal Soglio.

Palavras-chave:

#ECPF #Acesso

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE