Estado

Publicada em: 26/02/2013 - 16:07

A A A

Inscrições do concurso do magistério iniciam quarta

O prazo segue até o dia 13 de março

Créditos: Divulgação
Inscrições do concurso do magistério iniciam quarta

A Secretaria da Educação (Seduc) e a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) iniciam, nesta quarta-feira (27), as inscrições para o concurso do Magistério Público do Rio Grande do Sul. O prazo segue até o dia 13 de março.

O certame complementa o concurso realizado em 2012, no qual foram aprovados mais de 5.200 candidatos. Nesta oportunidade, serão selecionados professores de nível médio e superior para o provimento de 10 mil vagas em todo os Estado. Para que o candidato seja aprovado, é preciso acertar um percentual de 60% em cada um dos módulos. A nota será composta pela prova objetiva, que equivale a 80% do valor total, e pela prova de títulos, com peso de 20%. 

Os valores das inscrições variam entre R$ 56,87 para nível médio (curso normal/magistério, pós-médio do curso normal/magistério, inclusive magistério indígena) e R$ 129,70 para nível superior e devem ser feitas no site

Agência Brasil

Palavras-chave:

concurso

Educação

inscrições

Recursos Humanos

Seduc

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.