Estado

Publicada em: 06/09/2013 - 17:13

A A A

Seduc divulga calendário de matrícula para 2014

As matrículas acontecerão de 2 a 10 de janeiro de 2014, na escola para a qual o candidato foi designado.

Créditos: Seduc
Seduc divulga calendário de matrícula para 2014

O calendário de matrículas na rede estadual para 2014 inicia no dia 1º de outubro. A rematrícula dos estudantes já matriculados nas escolas estaduais deve ocorrer entre 1º e 31 de outubro, na própria instituição. A inscrição para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental e Médio, Curso Normal e Educação Profissional deve ser feita entre os dias 14 e 31 de outubro no site da Secretaria de Educação, no link Matrícula na Escola Pública. As matrículas acontecerão de 2 a 10 de janeiro de 2014, na escola para a qual o candidato foi designado.

As solicitações de transferência (2º e 3º anos) do Ensino Médio, Curso Normal e Educação Profissional devem ser feitas diretamente na escola desejada, entre 2 a 10 de janeiro. No mesmo período devem ser efetuados os pedidos de ingresso na Educação Infantil e na Educação de Jovens e Adultos, ambos diretamente na escola de interesse dos pais ou do candidato. As inscrições para transferências no Ensino Fundamental ocrrem nas mesmas datas, no site da Educação.

As centrais de matrículas serão ampliadas com a adesão de Rio Grande e Esteio. As tratativas para a implantação de centrais em Passo Fundo e Sapucaia do Sul estão adiantadas. Atualmente 11 municípios mantêm convênio com o Estado. Nas cidades com Central de Matrícula, o candidato se inscreve no site da Secretaria para vaga nas redes estadual e municipal. O novo calendário de matrículas foi debatido com as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e com os municípios parceiros em seminário realizado nos dias 29 e 30 de agosto.

Palavras-chave:

Educação

matrículas

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.