Estado

Publicada em: 21/12/2013 - 15:20

A A A

Inscrições para o Bolsa Juventude Rural terminam dia 30

O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (20), a Lei 14.373 que institui o programa Bolsa Juventude Rural. O programa tem a finalidade de incentivar a permanência e o retorno dos jovens no Ensino Médio, bem como criar condições para a permanência do jovem no meio rural. Na mesma data, também foi publicado o ato administrativo que disponibiliza as primeiras 300 bolsas do Programa, no valor de R$ 200 mensais. 

Interessados em bolsas do programa deverão protocolar o pedido na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), até o dia 30 deste mês. Mais informações e a disponibilidade de bolsas devem ser consultadas junto ao Departamento de Agricultura Familiar (DAF/SDR), pelos telefones (51) 3218-3393 ou 3218-3396. 

A primeira instituição a ser beneficiada é a Assocação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (Agefa). Segundo Adair Pozzebon, da Agefa, "é importante chegarmos ao final do ano com a sensação de que estamos conseguindo vencer o tempo e implantar esta importantíssima política pública. Agora, a bola está conosco para providenciarmos os documentos necessários exigidos pelo Programa", afirma o dirigente da Associação. 

Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, a "criação do Bolsa Jovem Rural constou como uma medida do Plano Safra 2012/2013, construído em conjunto pelo Governo do Estado, Fetag, Fetraf, Via Campesina, cooperativas, ONGs e outras organizações que atuam no meio rural. É uma conquista da juventude, da sociedade organizada e do Governo, que avançam juntos para incentivar com este Programa os jovens a permanecerem no campo, com condições dignas de Educação. 

Palavras-chave:

Estado

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.