PUBLICIDADE

Estado


Defesa Civil presta socorro a municípios atingidos por ventos e chuvas e monitora situação

Publicada em: 03/10/2018 - 15:46

Defesa Civil presta socorro a municípios atingidos por ventos e chuvas e monitora situação

Governador em exercício, José Paulo Cairoli teve reunião com a Defesa Civil para organizar ações de ajuda aos municípios

Crédito: Marcelo Ermel

O governo do Estado, por meio da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, está prestando todo o auxílio necessário aos municípios atingidos pelos últimos eventos climáticos. Em conjunto com as coordenadorias municipais, a Defesa Civil estadual contabiliza os estragos causados pelas tempestades com chuva intensa, ventos fortes e granizo.

 

Neste primeiro momento, a Defesa Civil está distribuindo lonas e disponibilizou caminhão e servidores, para as regiões mais afetadas. As coordenadorias regionais seguem mobilizadas, em estado de alerta, e oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das cidades atingidas.

 

O governador em exercício, José Paulo Cairoli, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (3) com o chefe da Defesa Civil, coronel Alexandre Martins, e equipe para a organização de ações de ajuda aos municípios atingidos pelas chuvas e granizo nessa madrugada e nos últimos dias. Medidas de auxílio estão sendo realizadas para atenuar os problemas e ajudar quem está desabrigado nas localidades mais prejudicadas. A reunião ocorreu no Palácio Piratini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE