Geral

Publicada em: 03/04/2013 - 12:20

A A A

UPF sedia a IX Conferência Municipal de Saúde

O evento ocorre no Auditório Biomédico, localizado na Faculdade de Medicina, Campus II da UPF.

Os serviços de saúde pública estarão em discussão nos dias 05 e 06 de abril, durante a IX Conferência Municipal de Saúde de Passo Fundo. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, do qual a Universidade de Passo Fundo (UPF) faz parte, a conferência será um espaço para que a população se manifeste sobre suas necessidades e proponha políticas para qualificar a saúde pública. O evento ocorre no Auditório Biomédico, localizado na Faculdade de Medicina, Campus II da UPF.

A conferência começa em 05 de abril, a partir das 19h30min, com o painel “O SUS: É hora de te ouvir”, com o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar da Secretaria Estadual da Saúde Marcos Antônio de Oliveira Lobato. As atividades seguem no dia 06, a partir das 8h, com a leitura e aprovação do regimento interno. Às 9h começam os trabalhos em grupo, de acordo com eixos temáticos. Ás 14h ocorre a plenária final. A conferência é aberta à comunidade e representa um exercício de controle social, ou seja, a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública e na proposição de iniciativas.

Como participar
Para participar como delegado, com direito a voz e voto, é preciso se inscrever até às 18h do dia 02/04 (terça-feira) na sede do Conselho Municipal de Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Paissandú, 1052, telefone 3316-1020). Os documentos necessários para homologar a inscrição como delegado são: ofício do dirigente da entidade indicando os delegados - titular e suplente; cópia do estatuto da entidade e/ou cópia da última ata de posse da atual diretoria. Também é possível se inscrever como participante (com direito a voz) no Conselho Municipal de Saúde ou no local do evento, na sexta-feira (05/04), a partir das 18h30min.

Palavras-chave:

Conferência

Saúde

UPF

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.