Geral

Publicada em: 23/05/2013 - 17:42

A A A

Reaberta escola de Educação Infantil na Dona Júlia

Com a preocupação de reforçar a educação infantil do município, o prefeito Luciano Azevedo inaugurou nesta quinta-feira a Emei - Escola Municipal de Ensino Infantil Santa Teresinha, na Vila Dona Júlia. O  espaço, onde funcionava uma escola assistencial, foi locado pela Prefeitura, possibilitando a ampliação de atendimento da rede municipal. “Temos o compromisso de valorizar a Educação Infantil em Passo Fundo. A abertura desta escola é mais um passo no sentido de ampliar o número de vagas e atender mais crianças”, afirmou o prefeito.

A locação pelo município ocorreu em função das boas condições e infraestrutura do local para funcionamento de uma escola. Inicialmente, serão atendidas todas as crianças que já fraquentavam a instituição no ano de 2012, em torno de 80, com possibilidade de ampliação deste número conforme a demanda e a capacidade. A escola já possui estrutura organizada, com salas arejadas e bem iluminadas, mobiliário adequado e material pedagógico suficiente. Dispõe ainda de três salas de atividades, sanitários, secretaria, refeitório e laboratório de informática. O ato de inauguração reuniu autoridades e comunidade escolar e contou com apresentação artística de grupo de alunos da rede municipal e descerramento de placa pelo prefeito.

 

Palavras-chave:

cidade

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.