Geral

Publicada em: 22/11/2013 - 16:03

A A A

Últimos preparativos para o XVI Rodeio Internacional de Passo Fundo

A programação do evento, regulamento e premiações também podem ser acessados na internet

Créditos: Divulgação
Últimos preparativos para o  XVI Rodeio Internacional de Passo Fundo

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Funzoctur, e a 7ª Região Tradicionalista realizam os últimos trabalhos para o XVI Rodeio Internacional de Passo Fundo, que acontecerá de 4 a 8 de dezembro, no Parque de Rodeios da Roselândia.

A expectativa desta edição é receber 50 mil pessoas, conforme o presidente da Funzoctur, Daniel Lé. Durante o evento, diferentes ações serão realizadas, como provas, atividades campeiras, concursos artísticos e apresentação de shows musicais de artistas locais, estaduais e nacionais. “Esperamos proporcionar uma festa para a família toda, com muita diversão e valorização do tradicionalismo gaúcho”, ressaltou Daniel.

Em 2013, o Rodeio Internacional de Passo Fundo completará 28 anos de existência, com o marco de ter contabilizado o público de mais de 1 milhão de pessoas em edições passadas. Divulgar a cultura gaúcha e valorizar as relações humanas e as manifestações campeiras e artísticas da identidade gaúcha são marcas do evento que ocorre desde 1985.

Inscrições
As inscrições para as provas artísticas estarão abertas até a meia noite do dia 5 de dezembro, no site da 7ªRT. A programação do evento, regulamento e premiações também podem ser acessados na página.

As modalidades artísticas nas quais haverá possibilidade de inscrições para o XVI Rodeio são: danças tradicionais, nas categorias pré mirim, mirim, juvenil, adulto e xirú e, nas individuais: chula, gaitas tecla e botão, solista vocal, declamação, trovas e, ainda, as danças gaúchas de salão (pares).

Palavras-chave:

cidade

Funzoctur

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.