PUBLICIDADE

Geral


Final de semana foi de contrastes no clima

Publicada em: 19/06/2017 - 17:00, por Redação ON (onacional@onacional.com.br)

Amplitude térmica entre o domingo e a segunda-feira foi de 21ºC em menos de 24 horas

Final de semana foi de contrastes no clima

Domingo chegou a ter máxima de 25ºC, mas temperaturas caíram ao final da tarde

Crédito: Leonardo Andreoli/ON

O final de semana foi marcado pelo contraste climático, especialmente no domingo. As temperaturas agradáveis foram substituídas por uma queda acentuada nas temperaturas. Hoje, véspera do início do inverno, pode ter geada em regiões onde não ocorrer nevoeiro. As informações são do observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio.

No domingo a temperatura máxima chegou aos 25ºC, mas a chegada da chuva fez as temperaturas despencarem e, em menos de 24 horas, chegaram aos 4ºC, na manhã de ontem. Além disso, a chegada de um ar de origem polar na segunda-feira faz as temperaturas caírem ainda mais. Para hoje está prevista uma temperatura mínima de 2ºC. O dia deve ficar claro a parcialmente nublado com formação de névoa úmida ao amanhecer. Onde não ocorrer nevoeiro pode ser registrada formação de geada. A máxima hoje fica próxima dos 15ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta meteorológico de perigo potencial para hoje, devido à possibilidade de ocorrência de geada com risco leve de perdas em plantações.

Início do inverno

A nova estação se inicia à 1h24 desta quarta-feira. O inverno chegará acompanhado de temperaturas entre 7ºC e 18ºC. Na quinta-feira o dia fica claro a parcialmente nublado com temperatura mínima de 8ºC e máxima de 21ºC. Na sexta-feira o dia também será claro a parcialmente nublado com temperaturas entre 12ºC e 22ºC.

Pelo menos até a próxima terça-feira não há indicativos de retorno de chuva à região. No final de semana o tempo segue firme com temperaturas mínimas de 12ºC a 14ºC e máximas de 20ºC a 22ºC.

No domingo choveu o equivalente a 8mm. Com isso, o acumulado do mês já é de 214mm,  enquanto a média esperada para todo o período era de 134mm. Sampaio destaca que é possível que esse volume de chuvas não tenha grande variação a partir de agora até o final do mês.

Palavras-chave:

final de semana

tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE