PUBLICIDADE

Geral


Missa em homenagem a Maria Elizabeth será no dia 26

Publicada em: 20/11/2017 - 10:15

A missa de celebração de mais um aniversário de morte de Maria Elizabeth de Oliveira acontecerá no dia 26 de novembro, às 8h15, no Cemitério Municipal da Vera Cruz. A Prefeitura de Passo Fundo disponibilizará para a comunidade toda estrutura para a realização da missa. O espaço terá banheiros químicos, sonorização, palco e cadeiras para a celebração. Anualmente, são esperados mais de 3 mil devotos da santa popular, que vem de lugares como Uruguai, Argentina e diversas cidades do Brasil, além de pessoas de Passo Fundo e região.
“Buscamos dar o melhor apoio de estrutura para receber os milhares de fiéis que vem até a nossa cidade. É uma missa já tradicional e de representatividade para a comunidade passo-fundense”, disse o presidente da Fundação Passo Fundo de Turismo (PassoTur), Diorges Oliveira.  

História
Maria Elizabeth de Oliveira nasceu em Passo Fundo no dia 06 de fevereiro de 1951, de uma família muito católica. Desde pequena, se distinguiu por suas qualidades e fé. No dia 28 de novembro de 1965, um domingo, Beth, como era chamado por amigos e familiares, estava na frente de sua casa conversando com algumas amigas quando o condutor de um veículo Kombi desgovernada subiu a calçada e a atingiu. Levada as pressas ao hospital, a jovem acabou falecendo. Logo após seu trágico falecimento, Maria Elizabeth começou a ser invocada como intercessora diante de Deus. Seu túmulo é alvo de romarias e vive coberto de rosas, suas flores preferidas. A ela são atribuídas muitas graças. O túmulo da Maria Elizabeth é visitado durante todo ano, especialmente, no mês de novembro, pela data de seu falecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE