PUBLICIDADE

Geral


Finalizado relatório sobre políticas públicas para as mulheres

Publicada em: 13/03/2018 - 16:30

Também estão inclusas no relatório informações captadas através de pré-conferências livres e de um encontro realizado pela associação Promotoras Legais Populares

Finalizado relatório sobre políticas públicas para as mulheres

Crédito: Divulgação

No mês em que se comemora do Dia Internacional da Mulher o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher fez a entrega ao vice-prefeito João Pedro Nunes do relatório da Conferência Livre Municipal de Política para as Mulheres de Passo Fundo. O relatório é fruto de vários debates e conferências realizadas no município ao longo do ano de 2017 e foi elaborado, conforme as integrantes do Conselho, ouvindo as mulheres e a população através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Planaltina, São José, Professor Schisler e Vera Cruz.

Também estão inclusas no relatório informações captadas através de pré-conferências livres e de um encontro realizado pela associação Promotoras Legais Populares (PLP). O resultado final são reivindicações acerca de políticas públicas voltadas às mulheres. Para se chegar a este material foram debatidos nesses momentos quatro eixos centrais: saúde integral das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos (Eixo I), educação não sexista, anti-racista LGBTQ + fóbica e estado laico (Eixo II), geração de emprego e renda (Eixo III) e enfrentamento a violência contra a mulher (Eixo IV).

Com a entrega do relatório, o Poder Executivo deve tomar as informações como base para a elaboração de um projeto de lei para formalizar o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE