PUBLICIDADE

Geral


Idosos receberão atividades de Educação para o Trânsito

Publicada em: 26/04/2018 - 16:45

O projeto é realizado com base nas estatísticas de trânsito do município em que o modal pedestre está em maior situação de vulnerabilidade e destes a maioria é pessoas com idade acima de 59 anos

Idosos receberão atividades de Educação para o Trânsito

Crédito: Divulgação/PMPF

A situação de vulnerabilidade das pessoas idosas com relação ao trânsito na cidade foi o principal motivador de uma atividade realizada na última terça-feira (24) pelo Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Passo Fundo. Através do projeto Situações de Vulnerabilidade – Idosos, o Núcleo participou da reunião da Coordenadoria de Atenção ao Idoso (Comai) no Teatro Municipal Múcio de Castro onde estavam presentes os coordenadores, presidentes de grupos e instrutores.

O projeto é realizado com base nas estatísticas de trânsito do município em que o modal pedestre está em maior situação de vulnerabilidade e destes a maioria é pessoas com idade acima de 59 anos. Com isso, a proposta é, através de uma atividade prática, promover hábitos seguros através de visitas aos grupos de terceira idade organizados pela Coordenadoria de Atenção ao Idoso. A ideia é promover atividades práticas e dinâmicas em que os idosos, através da música e de caminhadas aprendam a normas de segurança para mobilidade urbana, conforme explica a chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito, Raquel Rubio.

Atividade com o CRAS
Além de propor essa atividade a ser realizada com os idosos, na quarta-feira (25), o Núcleo de Educação para o Trânsito esteve visitando o CRAS 1, localizado na rua Teixeira Soares, próximo ao antigo quartel do Exército. A atividade contou com dinâmicas que demonstraram algumas situações de perigo no trânsito às quais todos estão expostos no dia a dia, assim como o estímulos de hábitos seguros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE