PUBLICIDADE

Geral


Depois de dias de muita umidade, ar frio e seco chega à região

Publicada em: 12/07/2018 - 06:30, por Redação ON

Nos primeiros dez dias do mês de julho, média da umidade relativa do ar ficou 11% acima do normal

Um ar frio e seco que chegou à região na quarta-feira afastou a nebulosidade e a umidade que marcaram os primeiros dez dias do mês de julho. Essas condições devem permanecer pelo menos até o início da próxima semana. As informações são do observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio.


Conforme Sampaio, no mês de julho a média da umidade relativa do ar é de 75%. Nos dez primeiros dias deste mês, ela ficou em 86%, 11% acima do esperado. Também neste período, choveu o 37mm, que equivalem a 23% da média esperada que é de 162mm.


Hoje e amanhã, as condições meteorológicas favorecem a formação de geada ao amanhecer. Porém, conforme Sampaio, elas devem ser de fraca intensidade. Hoje as temperaturas variam entre 3ºC e 15ºC. Amanhã, a mínima fica em 4ºC e a máxima pode chegar aos 18ºC. O Inmet divulgou alerta meteorológico em função das condições propícias à formação de geada para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


No sábado a mínima fica em 6ºC e a máxima pode chegar aos 20ºC. No domingo, faz 9ºC e 24ºC. Para o final de semana não há indicativo de chuva. A próxima semana inicia com mínima de 11ºC e máxima que pode chegar aos 22ºC. Ainda na segunda-feira a nebulosidade já deve aumentar. Sampaio destaca que não há previsão de temperatura negativa pelo menos até o dia 25. Na próxima semana também não deve ocorrer frio intenso, a menos que a instabilidade traga muita chuva, o que pode derrubar as temperaturas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE