PUBLICIDADE

Geral


UPF está entre as melhores universidades privadas do Brasil

Publicada em: 10/10/2019 - 06:00

Universidade também está entre as melhores do Rio Grande do Sul em sua categoria, tem o melhor curso de Agronomia do estado e vários outros cursos entre os cinco melhores

UPF está entre as melhores universidades privadas do Brasil

Crédito: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está mais uma vez entre as melhores instituições do Brasil e do Rio Grande do Sul. Segundo dados divulgados pelo Ranking Universitário da Folha (RUF), a Universidade é a quinta melhor Instituição de Ensino Superior privada do estado. No contexto nacional, a UPF aparece na 14ª posição, entre as 15 melhores do país. Considerando apenas as instituições privadas que estão fora de regiões metropolitanas, a UPF fica em terceiro lugar no Brasil.

 

Realizado anualmente desde 2012, neste ano, o RUF avaliou cerca de 200 universidades e aproximadamente cursos de 40 profissões. A análise é feita a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. A partir desses indicadores, a nível estadual, a UPF é a 5ª melhor instituição nos aspectos de ensino, pesquisa científica e avaliação de mercado. Em aspectos de inovação, a Instituição aparece em 4º lugar no estado. Já no indicador internacionalização, a Universidade conquistou o 7º lugar também entre as IES privadas.

 

Para a reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o resultado reafirma a excelência acadêmica da UPF e nos mobiliza para continuarmos desenvolvendo a instituição em termos de qualidade de ensino, pesquisa, extensão, inovação, internacionalização e compromisso social. De acordo com a professora, atualmente, não há dúvida de que a UPF é a maior e a mais importante instituição de educação superior do norte do Rio Grande do Sul, contribuindo decisivamente para o crescimento econômico e o desenvolvimento social de cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Estar entre as universidades destacadas pelo RUF é um motivo de orgulho não apenas para os estudantes, professores e funcionários da UPF, mas para toda a comunidade regional.

 

Curso de Agronomia é o melhor do Estado

Entre os cursos avaliados, o de Agronomia da UPF é o melhor do Rio Grande do Sul entre as IES privadas. Também aparecem nas primeiras posições os cursos de Medicina Veterinária, em 2º lugar; Medicina, em 3º; e Odontologia, também em 3º. Outros cursos que merecem destaque são Química, História, Física e Letras, todos na quarta posição, bem como Educação Física, Engenharia Mecânica, Fisioterapia e Psicologia. Confira a relação dos cursos avaliados em https://ruf.folha.uol.com.br/2019/ 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE