Geral - Cidade

Publicada em: 12/04/2013 - 10:45

A A A

Conselho Municipal de Educação reúne escolas de educação infantil

Reunião elegeu conselheiras do colegiado e debateu o desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos

Créditos: Divulgação
Conselho Municipal de Educação reúne escolas de educação infantil
Presidente do CME, Carla Garcez, com a conselheira suplente eleita, Márcia Fortunato e assessora técnica do CME, Rochele da Silva.

O Conselho Municipal de Educação de Passo Fundo realizou na última terça-feira (9) uma reunião com as escolas de educação infantil particulares e filantrópicas do município. Na oportunidade foram eleitas as professoras Beronis Nass, como conselheira titular e a professora Márcia Fortunato, como conselheira suplente do colegiado do Conselho, representando as escolas de educação infantil particulares e assistenciais.

O encontro também serviu para iniciar o cadastramento dos alunos, professores e escolas de 2013. Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação, Carla Corrales Garcez, o levantamento, realizado anualmente, apresenta o número de alunos por turma e faixa etária com comprovação de titulação dos professores.

Para finalizar o encontro, os professores assistiram a palestra com a psicóloga mestre em educação, Rose Carla Sesti, sobre o desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos. Carla destacou que foi relevante a participação das escolas. “É uma demonstração do interesse em refletir e adquirir mais conhecimentos na busca de uma melhor qualidade para a educação infantil oferecida pelas escolas”, finalizou.

Palavras-chave:

Educação

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.