Geral - Cidade

Publicada em: 24/05/2013 - 08:15 , por Natália Fávero/ON

A A A

Famílias da Leonardo Ilha são intimadas a deixar ocupação

Documento foi entregue por oficiais de Justiça na tarde de ontem (23) em cumprimento a medida liminar deferida na semana passada

Créditos: LC Schneider/ON
Famílias da Leonardo Ilha são intimadas a deixar ocupação

As cerca de 120 famílias que ocupam duas áreas particulares no loteamento Leonardo Ilha em Passo Fundo, desde outubro do ano passado, foram intimadas pela Justiça a deixarem voluntariamente o local em dez dias. A intimação é um cumprimento a medida liminar deferida no dia 14 de maio pela juíza da 4ª Vara civil da Comarca de Passo Fundoo, Luciana Tieppo. a liminar determina a imediata reintegração de posse ao proprietário das áreas. As famílias deverão entrar com um recurso no Tribunal de Justiça do Estado para recorrer desta decisão.

Os oficiais de Justiça estiveram na ocupação na tarde de ontem com o apoio da Brigada Militar. Conforme a assistente social da Comissão de Direitos Humanos, Kátia Soares, as 29 famílias presentes na Área de Preservação Permanente estão gindo pacificamente. Ela disse ainda, que as 94 famílias da outra área ocupada preferiram se desligar da representação da Comissão dos Direitos Humanos e se aliar ao Movimento de Luta pela Moradia. "Entendemos que temos direito à moradia, mas de forma honesta e sem violência", disse Kátia.

O advogado das famílias, Leandro Scalabrin, informou que recorrerá da decisão nos próximos dias. "Este é o terceiro recurso que vamos ingressar. As famílias querem a desapropriação pelo município e vão participar da Conferência das Cidades que acontece nos dias 24 e 25 de maio em Passo Fundo", informou o advogado.

Palavras-chave:

Cidade

Leonardo Ilha

ocupação

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.