Geral - Cidade

Publicada em: 06/09/2013 - 08:00 , por Redação/ON

A A A

Supermercados não abrem no feriado

Sindicato dos Comerciários consegue liminar. Segundo o documento, a multa é de R$ 5 mil para cada funcionário que estiver trabalhando.

Créditos: Tânia Rêgo/ABr
Supermercados não abrem no feriado

Na tarde desta sexta-feira, a 2ª Vara do Trabalho concedeu ao Sindicato dos Comerciários uma liminar que irá multar os supermercados que abrirem neste feriado de Independência. Segundo o documento, a multa é de R$ 5 mil para cada funcionário que estiver trabalhando. 

A única forma de funcionamento é com mão de obra do proprietário que consta no contrato. O Sindicato dos Comerciários estará fiscalizando os estabelecimentos durante o feriado. 

Confira o que irá funcionar no feriado do dia 7

Transporte coletivo
Os ônibus vão operar com horários de domingo, o que normalmente ocorre nos feriados.

Rodoviária
A movimentação na Rodoviária deve aumentar muito. De acordo com informações da gerência, nestas ocasiões o aumento da procura não chega aos 10%.

Feira do Produtor
Mesmo sendo feriado neste sábado (7), a Feira do Produtor que é realizada no Parque da Gare será realizada. O horário de funcionamento é o mesmo dos demais finais de semana.

Shopping Bella Città
O Bella Città Shopping vai modificar o horário de funcionamento neste sábado (7), feriado da Independência do Brasil. As lojas terão abertura facultativa das 14h às 20h. As áreas de alimentação e lazer abrem das 11h às 22h.

Ônibus
As linhas de ônibus da Codepas estarão funcionando neste feriado com os horários de domingo. As linhas da Coleurb também estarão passando pela cidade com os mesmos horários de domingo. A Transpasso informou que as linhas as quais opera estarão trabalhando com os horários de domingo.

Comércio
O horário de funcionamento do comércio de Passo Fundo é livre, segundo informa a presidente do Sincomércio, Sueli Morandini Marini. Portanto, as lojas poderão abrir neste sábado, desde que os empresários obedeçam a convenção coletiva e o contrato de trabalho. “Pela convenção, o lojista pode abrir no sábado, feriado, com colaboração de funcionários, desde que obedeça ao horário das 14h às 20h e que tenha enviado a escala dos funcionários que irão trabalhar para o sindicato laboral, bem como indicando a folga que terá depois”, explica.

Unidades de saúde
Os Centros de Apoio Integral à Saúde (Cais) de Passo Fundo não estarão atendendo neste sábado (7). Quem precisar de atendimento em saúde deverá procurar o Hospital Beneficente Doutor César Santos, que também disponibiliza Pronto Atendimento Pediátrico.

Coleta lixo
O serviço de coleta de lixo não será realizado neste sábado (7) em virtude do feriado. O atendimento volta ao normal na segunda-feira (9).

Cinemas
As salas de cinema do Bella Città Shopping estarão funcionando normalmente durante o feriado. 

 Atualizada às16h52

Palavras-chave:

feriado

mercados

Serviço

shopping

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.