Geral - Cidade

Publicada em: 30/10/2013 - 13:45

A A A

Lançado o XVI Rodeio Internacional de Passo Fundo

Evento será realizado de 4 a 8 de dezembro, no Parque de Rodeios da Roselândia

Créditos: Divulgação
Lançado o XVI Rodeio Internacional de Passo Fundo

Diversão e tradição para toda a família. Com essa ideia, a Prefeitura de Passo Fundo e a 7ª Região Tradicionalista lançaram na noite desta terça-feira a décima sexta edição do Rodeio Internacional de Passo Fundo, no CTG Lalau Miranda. O evento tradicional no município acontecerá de 4 a 8 de dezembro, no Parque de Rodeios da Roselândia.

A expectativa desta edição é receber 50 mil pessoas, conforme o presidente da Funzoctur, Daniel Lé. Ele destacou que, durante o evento, diferentes ações serão realizadas, como provas, atividades campeiras, concursos artísticos e apresentação de shows musicais de artistas locais, estaduais e nacionais.

A coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, agradeceu a parceria da Prefeitura de Passo Fundo e os investimentos feitos na infraestrutura do evento. Ela salientou que há mais de sete anos as entidades tradicionalistas reivindicavam melhorias no Parque de Rodeios. “Aplaudimos a administração municipal pelos investimentos no Parque de Rodeios, que estará em condições para receber a comunidade regional e nacional”, afirmou. Gilda agradeceu, ainda, a união de esforços para tornar o Rodeio realidade, lembrando a participação de todas as entidades.

O vice-prefeito Juliano Roso ressaltou a tradição do evento e a força do movimento tradicionalista. “A soma de forças, sob a liderança da Prefeitura e da 7ª Região Tradicionalista, irá construir o maior Rodeio que Passo Fundo já viu”, projetou.

Ao lembrar o longo caminho percorrido para viabilizar esta edição do Rodeio, o prefeito Luciano Azevedo destacou a vontade de tornar a festa uma opção para toda a família. “Queremos ver as crianças, os mais velhos, enfim, todas as idades aproveitando o Rodeio com segurança e alegria”, disse. Ele também falou sobre o compromisso assumido com as entidades tradicionalistas de melhorar o Parque de Rodeios, tornando o local mais moderno e adequado para receber milhares de visitantes.

Em 2013, o Rodeio Internacional de Passo Fundo completará 28 anos de existência, com o marco de ter contabilizado o público de mais de 1 milhão de pessoas em edições passadas. Divulgar a cultura gaúcha e proporcionar lazer às famílias visitantes são os principais objetivos do XVI Rodeio, com destaque para a valorização das relações humanas e das manifestações campeiras e artísticas da identidade cultural gaúcha.

A música tem para o XVI Rodeio Internacional de Passo Fundo foi apresentada pelo músico Pedro Neves.

Palavras-chave:

lançamento

rodeio

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.