Geral - Cidade

Publicada em: 11/02/2014 - 16:30

A A A

Rainha do Carnaval 2014 será escolhida no sábado

Escolha abrange as categorias adulta, infantil e terceira idade

Créditos: Divulgação
Rainha do Carnaval 2014 será escolhida no sábado

No próximo sábado (15) será conhecida a corte do Carnaval 2014. Um show de beleza, simpatia e samba no pé, é o que promete mais uma edição do concurso para a escolha das rainhas do Carnaval de Passo Fundo nas categorias adulta, infantil e terceira idade.

As escolas de samba, associações de moradores e clubes sociais já estão finalizando os preparativos para apresentarem suas representantes na passarela montada no Play Center do Clube Juvenil.

Serão três categorias em disputa: infantil, dos 8 aos 12 anos; adulta, para meninas com idade superior a 15 anos; e terceira idade, para senhoras com idade a partir de 60 anos. As novas rainhas escolhidas substituirão Muriel Lago, da escola de samba Unidos da Operária, na categoria infantil; Dainara Machado, da escola Unidos da Operária, na categoria adulta; e Nair Terezinha Moreira, da Acadêmicos do Chalaça, na categoria terceira idade.

As entidades participantes deverão entregar as fichas de inscrição até a tarde desta quarta-feira (11), na Secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC). Na noite da sexta-feira (14), haverá um ensaio a partir das 20h, com palestra sobre a importância da corte na festa carnavalesca, comportamento e atribuição da corte de Carnaval.

Neste a ano, a novidade será a entrevista com jurados no dia do concurso, com a primeira nota a ser avaliada.

O concurso para escolha das rainhas do Carnaval acontecerá no sábado (15), as 21h, no Play Center do Clube Juvenil. O valor do ingresso é R$ 10,00 e já pode ser adquiridos na SEDEC, CDL e Liga das Escolas de Samba (LIESPF), além das entidades carnavalescas (durante os ensaios) e a diretoria.

Palavras-chave:

carnaval

cidade

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.