PUBLICIDADE

Cidade


Bairro Victor Issler ganhará escola de Educação Infantil

Publicada em: 16/05/2017 - 07:10

Bairro Victor Issler ganhará escola de Educação Infantil

Crédito: Alex Borgmann

O bairro Victor Issler ganhará nos próximos meses sua Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), que funcionará na Rua Marino Frediani, nº 117. O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou na tarde dessa segunda-feira (15) a documentação de locação do imóvel onde funcionará a escola.

“É um bairro muito importante e que estava sentindo a necessidade deste equipamento público. A escola de Educação Infantil vai atender aproximadamente 200 crianças do bairro e entorno e deve começar a funcionar dentro de quatro meses, após a obra de adaptação do espaço”, disse Luciano.

A nova escola receberá nos próximos dias obras complementares para adaptação do espaço para atender as necessidades estipuladas pela secretaria de Planejamento (SEPLAN). Para o morador e líder comunitário, Sandro Riffel, a instalação da escola é uma conquista para a comunidade. “Estamos lutando há muito tempo por esta escola de educação infantil que ajudará muito a todos do bairro, proporcionando mais uma forma de cuidados para os pais que hoje não têm onde deixar seus filhos para trabalharem”, disse.

Conforme o projeto, o imóvel receberá obras de remoção de pardes divisórias, remoção de carpetes, pintura de paredes externas e internas, troca e pintura de pios, instalação de equipamentos de segurança (corrimão) e PPCI(colocação de extintores). O período de obras será de aproximadamente quatro meses.

Recentemente, a Prefeitura de Passo Fundo inaugurou duas Escolas de Educação Infantil: escola André Zaffari, da Vila Luíza que já possui mais de 300 alunos e, ainda, a nova escola Rita Sirotsky, da Vila Santa Maria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE