PUBLICIDADE

Cidade


Canteiro da Morom está sendo recuado

Publicada em: 16/05/2017 - 15:30

Canteiro da Morom está sendo recuado

Crédito: Alex Borgmann

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando nessa terça-feira (16) a retirada parcial do canteiro central da Rua Morom, entre a General Netto e a Coronel Chicuta, para possibilitar o fluxo de veículos. 

Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, a intervenção de recuo do canteiro possibilitará a passagem de veículos, possibilitando acessar a Rua Coronel Chicuta em direção ao bairro Boqueirão sem utilizar a Avenida Brasil. Além disso, não será necessário fazer o retorno na General Netto, próximo ao Fórum, medida que não causará lentidão. 

"Essa alteração foi um pedido de representantes do comércio dessa região da cidade, indicação da Câmara de Vereadores e comunidade que utiliza a via. É uma mudança que será permanente, por isso, esperamos não ter problemas de engarrafamento, influenciando negativamente no trânsito da Avenida Brasil. Se ocorrer, podemos rever o projeto e retornar como está sendo executado, ampliando novamente o canteiro”, destacou Gonçalves. 

Segundo o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, Ruberson Stieven, o sistema de temporizador nos semáforos será importante para impor limite no tempo de passagem dos veículos. “Temos ali um sistema de fiscalização eletrônica que nos ajudará a identificar irregularidades para possível autuação do motorista que permanecer no meio do cruzamento, trancando a passagem ou na faixa de pedestres”, ressaltou Ruberson.

A mudança deve ocorrer durante todo o dia e parte da noite. São realizados serviços de retirada do canteiro, colocação de sinalização horizontal e indicação de fluxo para orientação dos motoristas. O trânsito funcionará com o retorno na General Netto. A Guarda Municipal de Trânsito está presente no local para orientar a movimentação dos veículos. 

Palavras-chave:

Passo Fundo

trânsito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE