PUBLICIDADE

Cidade


Prefeitura instalará novas academias ao ar livre

Publicada em: 17/05/2017 - 17:00

Prefeitura instalará novas academias ao ar livre

Crédito: Alex Borgmann

A instalação de academias ao ar livre nos bairros da cidade se tornaram ótimas opções para quem quer começar a fazer atividades físicas, principalmente na terceira idade. Com este intuito, a Prefeitura de Passo Fundo instalará nos próximos meses novas academias ao ar livre em seis bairros e em dois distritos distritos do interior, além de outros dois espaços centrais.

Na manhã dessa quarta-feira (17), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, autorizou a colocação dos equipamentos nos bairros São Luiz Gonzaga, Santa Maria II, Nonoai, Planaltina, Cohab/Secchi e Vera Cruz. No interior, os distritos de Bela Vista e Bom Recreio receberão os equipamentos. Ainda, serão levadas academias ao ar livre para o Parque da Gare e para a Praça Antonino Xavier (Hospital da Cidade). 

“São diversos pedidos dos bairros querendo estes equipamentos. Procuramos atender dentro do possível a todos, pois entendemos que a atividade física proporciona mais saúde, além de ser um ótimo lazer e ponto de encontro das comunidades. Proporciona a integração dos moradores, além de incentivar hábitos saudáveis”, destacou Luciano.

As novas 10 academias ao ar livre que serão instaladas devem contar com serviços preliminares, como regularização do terreno e pavimentação do espaço. Alguns dos equipamentos que serão disponibilizados serão: máquina supino híbrida, máquina puxada alta, espaldar, barras altas, simulador de caminhadas tipo esqui triplo, twist triplo, prancha de movimentação lateral, simulador de cavalgadas duplo, torre de bicicletas, elíptico mecânico triplo, máquina remada e tríceps, cadeira pressão pernas, entre outros.

Palavras-chave:

academia

Passo Fundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE