PUBLICIDADE

Cidade


Vila Isabel receberá o programa Bairro a Bairro

Publicada em: 18/05/2017 - 18:00

A Prefeitura de Passo Fundo realizará a 37ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro no dia 20 de maio. O encontro será a partir das 14h, na rua Gustavo Barroso, 143, na vila Isabel. Com o novo modelo desde a última edição, a estrutura da associação de moradores será utilizada para organizar os serviços.

Os trabalhos de melhoria na vila Isabel já iniciaram. As secretarias de Obras, de Transportes e Serviços Gerais e de Segurança Pública cuidam da limpeza, infraestrutura, mobilidade urbana e sinalização das ruas. A preparação antecipa o evento, que leva os serviços da administração municipal para os bairros, com toda a estrutura para poder atender o cidadão.

Apenas de pavimentação, a comunidade recebe asfalto em 12 quadras, nas ruas João XXIII, Zeca Neto, Lobo da Costa, Padre Gusmão e Felipe Portinho. As vias ainda contam com drenagem pluvial. Além disso, todo a vila passa por melhorias com limpeza de bocas de lobo, recuperação asfáltica, limpeza das ruas e recolhimento de entulhos, manutenção da iluminação, poda de árvore, pintura de meio-fio e de sinalização, entre outros. Ainda, a praça e a quadra de futebol recebem cuidados. 

No dia do programa, os participantes terão à disposição a presença das secretarias, com suas equipes e secretários, além do Gabinete do Prefeito, um espaço para estreitar o diálogo com as pessoas que buscam soluções ou deixar sua contribuição para a cidade.

Entre algumas ações do programa estão: distribuição de mudas e sementes; serviços de assistência social e atualização do Cadastro Único; esclarecimentos sobre programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, entre outros; orientações de prevenção de doenças, testes rápidos e escovação para crianças; distribuição de medicamentos do Programa Farmácia Mais Perto; atendimento do Programa É o Bicho; orientações de combate à dengue; orientações sobre direitos do consumidor; corte de cabelo, manicure e massoterapia; Escolinha de Trânsito; apresentações artísticas; espaço de literatura infantojuvenil e jogos educativos; e brincadeiras para as crianças.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estará presente para realizar encaminhamento referente às vagas de estágio e aprendiz. Já o Balcão do Consumidor irá orientar e esclarecer dúvidas dos moradores. Haverá ainda a participação do Passo Fundo Fusca Clube com alguns dos veículos que dão nome ao clube. 

Palavras-chave:

Bairro a Bairro

Passo Fundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE