PUBLICIDADE

Cidade


Prefeitura vacina mais de 2 mil idosos em casa

Publicada em: 19/06/2017 - 18:00

Prefeitura vacina mais de 2 mil idosos em casa

Crédito: Divulgação/PMPF

Criado pela Prefeitura de Passo Fundo para levar a vacina contra o vírus da gripe até a residência de pessoas com 60 anos ou mais de idade, e que tenham dificuldades de locomoção, o Programa Vacinação em Casa atendeu 2.450 idosos em 2017. O funcionamento do programa acompanhou a campanha de vacinação contra a gripe, encerrada neste mês de junho. 

Este é o quinto ano da Vacinação em Casa, que iniciou em 2013, como lembra o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho. “Pelo quinto ano fizemos o sistema de vacinação em casa, que é mais um esforço para levarmos saúde às pessoas que mais precisam dentro de suas casas”, disse ele. Do total de 74.727 doses de vacinas aplicadas em Passo Fundo neste ano, 21.973 foram para os idosos. Deste número, 2.450 doses foram levadas pelo programa. 

Além de atender idosos em suas residências, o programa também dá atenção para as instituições de longa permanência para idosos. 

O programa

O Programa Vacinação em Casa visa qualificar o atendimento de saúde aos idosos e prevenir o vírus da influenza (gripe). Destinado para pessoas com 60 anos ou mais de idade, sem condições de locomoção por diferentes motivos, a iniciativa é fundamental. A partir do programa, ainda é possível realizar a identificação e o cadastro da população idosa de Passo Fundo que sofre com algum grau de dependência de saúde. Com essas informações é possível proporcionar um atendimento humanitário para o grupo especial.

Palavras-chave:

idosos

vacinação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE