PUBLICIDADE

Cidade


Bairro a Bairro chega à 40ª edição levando serviços para passo-fundenses

Publicada em: 25/09/2017 - 14:30

Bairro a Bairro chega à 40ª edição levando serviços para passo-fundenses

Crédito: Glenda Vívian

Sábado de chuva e céu nublado, mas mesmo assim com muita movimentação no bairro Dona Júlia, onde foi realizada a 40ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, realizado pela Prefeitura de Passo Fundo. O evento, que foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo Luiz Osório, teve grande participação da comunidade. Como vem acontecendo nas edições realizadas em 2017, em vez da estrutura alugada, como acontecia no ano passado, o evento aproveitou as dependências da escola para receber a população e oferecer os serviços.
 
Foi nesse clima que a comunidade do bairro prestigiou diversas apresentações artísticas, grande parte delas organizadas pelos professores e apresentadas pelos alunos. E também contou com a presença de todas as secretarias municipais, podendo resolver diversos assuntos sem precisar sair do bairro. “É uma satisfação receber este programa no nosso bairro e poder ver que a nossa comunidade conseguiu estar mais próxima da Prefeitura”, comentou o presidente da associação do bairro, Jair dos Santos Pacheco.
 
O mesmo sentimento de gratidão e proximidade foi expressado pela diretora a escola, Denise Madalosso, que lembrou que o evento foi totalmente preparado para que a população do bairro pudesse usufruir do espaço da escola. “Nosso compromisso é o de acolher a comunidade e é por isso que queremos agradecer a todas as secretarias municipais que estão aqui, aos nossos professores que prepararam as apresentações, as merendeiras que fizeram o lanche e aos representantes do nosso município que, tenho certeza, nos ajudarão a melhorar ainda mais o nosso espaço”, destacou.
 
Presente à cerimônia de abertura das atividades, o deputado Gilberto Capoani ressaltou a importância do Programa Prefeitura Bairro a Bairro. “Nada melhor como o prefeito, o vice, saírem de seus gabinetes e irem até os bairros para olhar no olho e discutir com a comunidade o que ela quer, para dialogar com a população e pensarem obras são importantes para cada uma das comunidades”, salientou. 
 
Em sua manifestação à comunidade, o prefeito Luciano Azevedo lembrou do dia especial para o programa que foi este sábado, em que se comemorou 40 edições do Bairro a Bairro. “Lembrei de quando tudo começou, em dezembro de 2013, na primeira reunião no Parque Farroupilha. A partir disso percorremos toda a cidade fazendo obras, levando serviços, recebendo sugestões, críticas, ideias e aprendendo em cada bairro”, enfatizou. Além disso, aproveitou a oportunidade para se comprometer com a comunidade escolar com a obra de fechamento da quadra de esportes.
 
Serviços oferecidos
Com a realização do evento, a população contou, durante o sábado, com a presença das secretarias, com suas equipes e secretários, além do Gabinete do Prefeito, um espaço para estreitar o diálogo com as pessoas que buscam soluções ou deixar sua contribuição para a cidade. Entre algumas ações do programa estão: distribuição de mudas e sementes; serviços de assistência social e atualização do Cadastro Único; esclarecimentos sobre programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, entre outros; orientações de prevenção de doenças, testes rápidos e escovação para crianças; distribuição de medicamentos do Programa Farmácia Mais Perto; atendimento do Programa É o Bicho; orientações de combate à dengue; orientações sobre direitos do consumidor; corte de cabelo, manicure e massoterapia; Escolinha de Trânsito; apresentações artísticas; espaço de literatura infantojuvenil e jogos educativos; e brincadeiras para as crianças.
 
Além dos serviços da prefeitura, participaram o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
 
Melhorias no bairro
Durante as semanas que antecederam o Bairro a Bairro, as secretarias de Obras, de Transportes e Serviços Gerais e de Segurança Pública cuidaram da limpeza, infraestrutura, mobilidade urbana e sinalização das ruas. Foram realizados os serviços de recuperação de vias em todas as ruas do bairro, além de limpeza de bocas de lobo e melhorias na tubulação. O piso da quadra da escola também foi recuperado, além de melhorias de serviços de iluminação, capina, poda de árvores e sinalização viária que foram feitos no bairro.

Palavras-chave:

bairro a bairro

cidade

projeto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE