PUBLICIDADE

Cidade


Concorrentes do Merenda Chef apresentam receitas

Publicada em: 17/10/2018 - 10:00

Após a entrega das receitas e análise, foram classificadas sete receitas

Concorrentes do Merenda Chef apresentam receitas

A premiação acontecerá no dia 7 de novembro

Crédito: Divulgação/PMPF

Pelo segundo ano consecutivo a Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo está promovendo o Concurso de Preparações Culinárias – Troféu Merenda Chef. Após a entrega das receitas e análise, foram classificadas sete receitas. Nesta quarta-feira (17), as merendeiras classificadas irão fazer as receitas para avaliação técnica. O encontro será a partir das 8h30, no laboratório de Técnica e Dietética do curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo (UPF), localizado no campus I, no bairro São José.

 

O objetivo é incentivar e divulgar a preparação de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas, que fazem parte de toda alimentação oferecida na escola. O concurso tem caráter exclusivamente cultural. A participação foi aberta para merendeiras e serventes de escolas municipais e de escolas estaduais de abrangência da 7º Coordenadoria Regional de Educação (7º CRE), além de entidades ligadas à assistência social.

 

Segundo a coordenadora de Nutrição Escolar, Kely Szymanski, serão avaliados originalidade, criatividade, inovação, facilidade e tempo de preparo, além da viabilidade de servir um grande número de porções. A padronização e possibilidade de replicação também serão avaliados. As concorrentes serão avaliadas por uma banca julgadora, formanda pelos apoiadores do concurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE