PUBLICIDADE

Cidade


Troféu Merenda Chef entra na reta final

Publicada em: 18/10/2018 - 09:00

O objetivo é incentivar e divulgar a preparação de receitas saudáveis

Troféu Merenda Chef entra na reta final

Crédito: Divulgação

As sete receitas classificadas no Concurso de Preparações Culinárias – Troféu Merenda Chef, organizado pela Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo, foram executadas ontem (20), no laboratório de Técnica e Dietética do curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo (UPF).


As participantes foram avaliadas pela banca examinadora composta por representantes da Emater Regional, Conselho de Alimentação Escolar e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. “Hoje as merendeiras que tiveram suas receitas classificadas fizeram todo o preparo, desde a escolha dos ingredientes até a apresentação final para a banca avaliar”, explicou a coordenadora de Nutrição Escolar, Kely Szymanski.
Nas preparações foram avaliados os seguintes quesitos: apresentação visual (aparência) da receita; sabor da preparação; aproveitamento integral dos ingredientes e uso de ingredientes sustentáveis (menos embalagens, orgânicos, etc.); e higiene e cuidados na manipulação dos alimentos, dos utensílios e do manipulador.

O objetivo é incentivar e divulgar a preparação de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas, que fazem parte de toda alimentação oferecida na escola. O concurso tem caráter exclusivamente cultural. A participação foi aberta para merendeiras e serventes de escolas municipais e de escolas estaduais de abrangência da 7º Coordenadoria Regional de Educação (7º CRE), além de entidades ligadas à assistência social. A premiação acontecerá no dia 7 de novembro, às 14h, no auditório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade de Passo Fundo (UPF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE