PUBLICIDADE

Cidade


Inaugura o maior shopping do Norte do Estado

Publicada em: 08/11/2018 - 07:00

Com investimento de R$ 210 milhões, empreendimento levou

Inaugura o maior shopping do Norte do Estado

Crédito: Divulgação

Com investimento de R$ 210 milhões, e quatro anos de obra, a região Norte do Estado recebe, a partir de hoje, 8, o maior empreendimento comercial já realizado. O Passo Fundo Shopping abre as portas para atender a um 1milhão de pessoas de 100 municípios. Apostaram neste empreendimento, as empresas AR Participações, Trust & CO Investimentos e F4 Investimentos, e administração da AD Shopping. A engenharia e gestão de projetos é da EBR Engenharia e o projeto arquitetônico da Dória Lopes & Fiuza.


O shopping deve iniciar um novo ciclo no desenvolvimento econômico da cidade e, em especial, do bairro São Cristóvão. É o que preveem as lideranças com os cerca de 2 mil empregos que deverão ser gerados. Nos anos seguintes, as finanças da Prefeitura devem ser incrementadas com o retorno do ICMS, já que principal critério para calcular a participação do município é o Valor Adicionado Fiscal. O VAF representa a diferença entre as vendas e compras de mercadorias e serviços de todas as empresas. Se por um lado há números e perspectivas de crescimento para o futuro, do outro o passado é composto pelas histórias e memórias daqueles que protagonizaram a urbanização da região.

 

Shopping em números

O Passo Fundo Shopping contará com 170 operações, incluindo 9 lojas âncoras, 14 megalojas, 144 satélites, ampla praça de alimentação com vista panorâmica para a cidade, restaurantes, complexo de cinemas com 5 salas de última geração, alameda de serviços, academia, supermercado, mais de 1,8 mil vagas de estacionamento, totalizando mais de 49 mil metros quadrados de área construída em uma área de 75 mil metros quadrados de terreno.

 

A Praça de Alimentação para 1,2 mil pessoas vai receber 22 operações, sendo três restaurantes - Rei do Cordeiro; Per Tutti Galetteria, Bella Gula – além de redes como McDonalds, Burger King, Giraffa’s, Subway, entre outros. No andar térreo do shopping, haverá uma alameda de serviços convenientes como mercado, farmácia, gráfica expressa, cafeteria, academia e chimarródromo, trazendo comodidade e fácil acesso.  

O Passo Shopping inaugura com 9 lojas âncora: Lojas Renner; Riachuelo (a primeira da rede na Região Norte do Estado); Lojas Lebes; Lojas Americanas; Casas Bahia (que retorna ao estado com loja física); Comercial Zaffari; Lojas Kalunga; Cine Laser Cinemas e Lojas Pernambucanas (que também marca seu retorno ao RS). Somam-se ainda Megalojas como Superlegal; Camicado; Radan Esportes; Livraria Delta; PanVel; Gang; Audithorium, entre outras.

Na área externa, ainda em construção, haverá espaço de lazer gratuito, com lago, palco, arquibancada, esportes radicais como tirolesa e pêndulo, além da ciclovia interligada com a da cidade. Serão 8 mil m2 de paisagismo entre frente o lago. O Passo Fundo Shopping fica na Av. Presidente Vargas, nº 1610, no bairro São Cristóvão. O horário de atendimento será de seg a sáb, das 10h às 22h/ Dom. e feriados: Praça de Alimentação, cinema e lazer, das 11h às 22h/ Dom. e feriados: lojas das 14h às 20h.


Passo Fundo Shopping em números
Investimento global: 210 milhões
Área construída: 49 mil m²
Terreno: 75 mil m²
Área Bruta Locável (ABL): 30 mil m²
Pavimentos: 3
Operações: 170
Âncoras: 09
Megalojas: 14
Lojas satélites: 144
Quiosques e serviços: 30
Salas de cinema: 5
Restaurantes: 3
Alameda de serviços
Academia
Hotel Intercity
Centro médico
Supermercado
Lagoa, praça, pista de caminhada e ciclovia
Empregos: 1,8 mil
Vagas de estacionamento: 2 mil
Engenharia e gestão de projetos: EBR Engenharia (Curitiba)
Projeto arquitetônico: Dória, Lopes & Fiuza
Investidores: AR Participações, Trust & CO Investimentos e F4 Investimentos

 

Administração
A empresa AD Shopping, de São Paulo é a responsável pela administração do shopping. Com expertise na área, a AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE