PUBLICIDADE

Cidade


Estreia da Catata Natalina

Publicada em: 17/11/2018 - 14:00

Primeira apresentação acontece neste sábado (17), a partir das 21h

Estreia da Catata Natalina

Crédito: Divulgação/Notre Dame

Desde a sexta-feira (09), anjos, árvore de Natal, presépio e, até mesmo, um trenó puxado por renas já integram a paisagem visualizada por motoristas e pedestres que passam pela praça localizada em frente ao Colégio Notre Dame, de onde milhares de espectadores prestigiarão as três apresentações da Cantata Natalina em Passo Fundo.

 

Além da instalação dos adereços que transformam o local em cenário para registrar, em fotos e vídeos, a passagem pelo evento, no início desta semana também foi iniciada a montagem da infraestrutura de iluminação e sonorização do espetáculo e da arquibancada de onde os corais infantis Notre Dame e Municipal vão entoar as canções que norteiam a representação do nascimento do menino Jesus.


Em 2018, o milagre por meio do qual o verbo se faz carne será celebrado sob a perspectiva da “Bondade”, ao longo de 20 quadros artísticos, que serão apresentados ao público nas noites de 17 de novembro, 01 e 08 de dezembro. O tema, escolhido pela Comissão Organizadora do evento, será cantado, encenado e coreografado, das janelas do Colégio Notre Dame e dos palcos e arquibancadas instalados em frente à instituição de ensino, a fim de, mais uma vez, servir como ferramenta para a evangelização.


Afinal, esse é o principal objetivo da Cantata Natalina, que, por ser idealizada e realizada por instituições de ensino que integram a Rede de Educação Notre Dame, busca cumprir com o pedido da mãe espiritual da Congregação de Nossa Senhora, Santa Júlia Billiart, de tornar o bom Deus conhecido e amado. “Santa Júlia nos deixou a missão de divulgarmos as maravilhas de Deus, que é nosso maior exemplo de bondade. Ele deu Seu filho para nos salvar. Por isso, quando tratamos com bondade as pessoas que estão à nossa volta, estamos honrando Deus e o sacrifício de Jesus. É essa a mensagem que desejamos transmitir a todos”, destaca a Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação, Ir. Araci Ludwig.


Ensaio geral acontece nesta sexta-feira (16):
Antes de ser apresentado aos espectadores, porém, o roteiro será revisitado por todos os, cerca de, 600 artistas envolvidos no espetáculo evangelizador. Afinal, eles participarão, nesta sexta-feira (16), de um ensaio geral.
Para sua realização, o trânsito pela Avenida Brasil, entre as ruas Capitão Araújo e Marcelino Ramos (sentido Boqueirão-Centro), estará interrompido das 19h30min às 23h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE