PUBLICIDADE

Cidade


Prefeito confirma Henrique Fonseca como novo secretário de Cultura

Publicada em: 06/12/2018 - 16:19

Ele assumirá o cargo ocupado atualmente por Pedro Almeida

Prefeito confirma Henrique Fonseca como novo secretário de Cultura

Crédito: Divulgação

Dentro das alterações feitas no primeiro escalão do governo municipal, o prefeito Luciano Azevedo confirmou nesta quinta-feira (06) o jornalista Henrique Fonseca como novo secretário de Cultura. Ele assumirá o cargo ocupado atualmente por Pedro Almeida, que ficará responsável pela área de Gestão. 

“Fui surpreendido pelo convite do prefeito Luciano Azevedo, durante a abertura do XVIII Rodeio Internacional de Passo Fundo. É mais um desafio na minha carreira e estou convicto de que posso, com a ajuda coletiva, continuar o trabalho desenvolvido pelo secretário Pedro Almeida na Secretaria de Cultura. Um compromisso que reforça a condição de cidade plenamente identificada com as suas especificidades e manifestações culturais”, afirmou Fonseca.

Formado em jornalismo, com 30 anos de profissão, Fonseca trabalhou no Jornal Diário da Manhã de Passo Fundo, grupo RBS em Passo Fundo e Porto Alegre, Canal Futura da Fundação Roberto Marinho e Universidade de Passo Fundo. Desde 2016, atua na Passotur. Esteve na gestão do CTG Lalau Miranda durante sete anos .

O secretário Pedro Almeida, que irá comandar a pasta de Gestão, falou sobre o período em que esteve na Secretaria de Cultura e projetou a nova função. “Só tenho a agradecer os servidores, artistas e as entidades do setor cultural por tudo o que construímos juntos. Com todos os desafios da Cultura nós tivemos muitas conquistas. Destaco aqui o Teatro Municipal (Complexo Cultural Roseli) e o Funcultura, além do Plano Municipal de Cultura e o Prisma, que será inaugurado em 2019”, afirmou. Pedro agradeceu ainda a confiança do prefeito em oportunizar a ele um novo papel com grande importância no governo municipal. “Estarei à disposição do prefeito Luciano para continuar contribuindo com um governo que é reconhecido pela gestão qualificada”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE