PUBLICIDADE

Cidade


Campanha alegra Natal de idosas

Publicada em: 10/12/2018 - 06:50

A fim de arrecadar doações, Lar da Vovó de Passo Fundo lançou um ensaio fotográfico que mostra quais são os presentes desejados pelas idosas atendidas no espaço

Campanha alegra Natal de idosas

Crédito: Jana Ribeiro

Carinho, amor e visita. A lista de desejos de Natal das idosas que residem no Lar da Vovó, em Passo Fundo, vai bem além de bens materiais, embora presentes sejam muito bem-vindos. A placa com os pedidos sonhados por Doralina, na foto que estampa esta reportagem, evidencia a simplicidade dos desejos das vovós que lá residem, mas que dependem da comunidade para serem realizados. É por este motivo que a entidade, que não tem fins lucrativos e se mantém a partir de doações, decidiu usar as redes sociais para arrecadar presentes e alegrar o Natal das vovós.

Por meio de um ensaio fotográfico, divulgado na página do Facebook, as idosas do Lar da Vovó exibem quadros com seus nomes e aquilo que desejariam receber em uma data tão especial. Os pedidos vão desde roupas, como saias e vestidos, até brinquedos, como uma boneca. Presidente do Lar, Lorena Ribeiro explica se tratar de um feriado importante para muitas delas. Enquanto algumas delas aguardam ansiosas para comemorar as festividades de fim de ano ao lado da família, outras, desamparadas, têm nos funcionários do lar suas únicas companhias. Independente da situação, para elas, o Natal nunca perde a magia. “Por incrível que pareça, muitas delas acreditam em Papai Noel”, comenta.

Este é o terceiro ano que a entidade realiza a campanha de Natal pelas redes sociais. “Sempre tem uma repercussão muito grande. No ano passado foram mais de 100 mil visualizações”, aponta. Neste ano, a postagem já chegou a quase 800 compartilhamentos. “Eu tive a ideia de fazer as fotos e compartilhar na nossa página ao conversar com algumas amigas sobre como a comunidade poderia participar e presentear as idosas. As redes sociais são uns dos meios de comunicação mais vistos, então soubemos que era uma boa plataforma”, explica.

O engajamento por parte das vovós, que esperam a demonstração de solidariedade da população, também é total, garante Lorena. Até mesmo a vaidade e autoestima saem ganhando. “No dia das fotos, elas ficam agitadas, passam batom, botam uma roupa bonita... Se torna uma diversão para elas. Elas adoram tudo isso”.

Doações

Para colaborar com a campanha e melhorar o Natal das idosas que recebem atendimento profissional 24 horas por dia no Lar da Vovó, a população pode se dirigir à sede da entidade, localizada na Rua Dona Elisa, 478, na Vila Fátima. Também é possível realizar o contato por telefone, nos números (54) 3313-4776 ou (54) 9 9144-0642. As doações serão recebidas até o dia 23 de dezembro. Segundo a presidente do espaço, no feriado natalino, a intenção é preparar um dia especial para realizar a entrega dos presentes. Assim, mesmo longe de casa, elas podem sentir o carinho e a afetividade que marcam a data. “O retorno tem sido positivo. As vovós já estão sendo adotadas. Às vezes, acontece de recebermos presentes repetidos, mas neste caso eles são guardados e usados durante o ano”, esclarece Lorena.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE