PUBLICIDADE

Cidade


Ocupações fazem campanha de arrecadação para Natal

Publicada em: 07/12/2019 - 07:00, por Redação ON

Pelo menos oito ocupações de Passo Fundo se uniram para realizar uma festa de Natal para as crianças. Cada local terá sua própria comemoração, mas a campanha pela doação de alimentos e brinquedos é unificada. Ao total, são mais de mil crianças das ocupações Bela Vista, Vista Alegre, Pinheirinho Toledo, Valinhos II, Zachia IV, Leão XIII, Acampamento Terra e Vida e Retomada Go Jur. 

Os organizadores informam que estas comunidades sempre se amparam na solidariedade para superar os desafios diários, como a falta de alimentos e dinheiro, por exemplo. Ao total, são mais de 55 ocupações urbanas no município. No ano passado, as ocupações contaram com a ajuda da cooperativa de catadores, e muitos brinquedos que iriam para o lixo foram restaurados e doados nas ocupações Bela Vista e Vista Alegre.

Para viabilizar a festa, as lideranças das comunidades, junto com o movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), a Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF), e o grupo SOS Vidas, estão realizando uma grande campanha de arrecadação. O grupo pede doces, refrigerantes, pães, salsichas e brinquedos. Um dos pontos de arrecadação é nas entradas dos estabelecimentos da rede Compre Bem em Passo Fundo. Neste sábado (7), os organizadores estarão, durante todo o dia, nos locais recebendo doações.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com os organizadores pela página João Passo Fundo, ou por telefone, pelos contatos 99648-2015 (tratar com Moisés) ou 99145-7595 (tratar com Terezinha).

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE