PUBLICIDADE

Cidade


BSBIOS realiza simulado de evacuação de Emergência

Publicada em: 07/12/2019 - 10:00

Atividade visa treinar a equipe de forma preventiva para casos de sinistro na empresa

BSBIOS realiza simulado de evacuação de Emergência

Colaboradores receberam orientações de com agir em situação de emergência

Crédito: Fotos: Cristian Mattos/BSBIOS

A unidade matriz da BSBIOS, em Passo Fundo/RS, realizou na sexta-feira, um Simulado de Emergência. O objetivo foi testar se o procedimento interno de comunicação de emergência está funcionando, os tempos de resposta no atendimento à emergência, a atuação da Brigada de Emergência da Empresa, assim como orientar os colaboradores de como agir nessas situações.

Nesse ano o objetivo foi treinar um cenário de incêndio com líquido inflamável no processo industrial. “Os simulados são essenciais para treinar e testar as habilidades dos brigadistas. Para tanto, foi simulado um incêndio com vítimas na área de Extração – na indústria de processamento de grãos –, no qual houve uma explosão fictícia seguida de incêndio, que resultou em duas vítimas com múltiplas fraturas,” contou o gerente de Saúde e Segurança, Rodrigo Bordin avaliando como positiva a atividade.
Durante o simulado são ponderados diversos fatores como o fluxo da informação, isolamento da área, evacuação e resposta da equipe frente ao cenário da emergência. Vale destacar que nesta edição, além dos colaboradores da BSBIOS e visitantes, houve um público maior de participantes, principalmente de terceiros, devido as obras de ampliação que estão acontecendo na unidade.
O Comandante da 1º pelotão operacional do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, Tenente Paulo Roberto, destacou que a corporação estimula que essas iniciativas aconteçam. “Os simulados são excelentes para as brigadas de emergência, pois serão eles os primeiros a prestarem atendimento às vítimas e o combate ao fogo, como no caso fictício treinado aqui,” destacou o Tenente elogiando o trabalho desenvolvido pela segurança da empresa, que está sempre treinada e preparada para qualquer eventualidade.
Além da participação dos brigadistas e socorristas da Brigada de Emergência da BSBIOS, também houve a colaboração dos integrantes do Corpo de Bombeiros, do Plano de Auxílio Mútuo, da Força Voluntária, da Delta Vigilância, do Samu e da Unimed.

 

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE