PUBLICIDADE

Cidade


Terceira apresentação encerra a Cantata Natalina 2019

Publicada em: 07/12/2019 - 10:00

Trânsito será interrompido na Avenida Brasil, na noite de sábado, em função do evento

Terceira apresentação encerra a Cantata Natalina 2019

Espetáculo deste sábado deve contar novamente com grande público

Crédito: Fotos: Comunica ND

A última apresentação da Cantata Natalina de 2019 ocorre neste sábado, 7 de dezembro, a partir das 21h. Em função do evento, o trânsito pela Avenida Brasil será interrompido, entre as ruas Teixeira Soares e 10 de Abril, das 18h às 23h. O tema desta edição é “Generosidade”.

É com os olhos marejados pela emoção que a pedagoga Gabriela da Cunha tenta encontrar palavras para definir o sentimento despertado por representar o milagre divino. Educadora do Colégio Notre Dame Passo Fundo, nos seis anos em que atuou nos bastidores da Cantata Natalina, sequer sonhou que, um dia, o filho amorosamente gerado no ventre seria carregado em seus braços para protagonizar a concretização da generosidade do Criador. “Eu não tinha ideia do quanto era mais emocionante fazer parte do espetáculo”, revela.

Convidada a representar Maria - acompanhada do marido, Raniele Gomes, e do filho, Pedro Antônio Gomes - ela celebra, por meio do evento evangelizador, a oportunidade de um novo começo. “Perdi a minha mãe em julho do ano passado. Foi um período muito difícil. Junto com ela, perdi um pedaço de mim”, lembra. Três meses depois, a dor foi acalentada pela renovação da vida. “Engravidei em outubro. Então, o Pedro é o recomeço da minha vida. Ele veio no tempo certo, ele era o que eu precisava naquele momento”, afirma. Por isso, ao emprestar sua experiência materna à composição artística do espetáculo, recorda, com afeto e saudade, daquela que a gerou.

Tecida em meio a tantas outras vivências que permeiam a história da Cantata Natalina, a da Gabriela reforça a reflexão acerca da generosidade de Deus, à qual os espectadores serão conduzidos, neste sábado (07), quando as janelas da instituição de ensino forem abertas para dar início à terceira e última apresentação de 2019. “A cada apresentação é uma emoção diferente. Ao participar da Cantata, tenho realmente certeza de que o Pedro era o que de melhor poderia acontecer na minha vida”, finaliza Gabriela.

 

A 13ª edição

Desde a primeira apresentação, mais de 500 voluntários participaram da 13ª Cantata Natalina. Além deles, outros tantos colaboram para a realização da Cantata – como os que trabalharam intensivamente para montar a infraestrutura necessária ao show – composta por toneladas de equipamentos de iluminação e sonorização.

A edição deste ano teve como tema “Generosidade”. Segundo o coordenador artístico da Cantata Natalina, Vanderlan Lima, o tema que inspira a escolha pelas canções foi idealizado ainda em 2018 e inspirado no contexto social em que estamos inseridos, pautado, cada vez mais, no individualismo. “Ao mesmo tempo em que as pessoas se voltam para si, há a necessidade de obedecer a um padrão. Com isso, perde-se a característica do indivíduo inserido no coletivo”, salienta, indicando que, ao agir dessa forma, as pessoas vão se tornando mais frias e insensíveis – o que demonstra a importância de fortalecer a generosidade.

 

 

 

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE