PUBLICIDADE

Política


Michels assegura obra do Presídio Estadual

Publicada em: 10/04/2014 - 16:18, por Redação ON

Comitiva de Passo Fundo reivindica retomada do projeto do novo Presídio Estadual

Michels assegura obra do Presídio Estadual

Autoridades policiais, judiciária, política e de entidades de classe participaram da audiência

Crédito: Divulgação

O secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels, assegurou a uma comitiva passo-fundense que a região vai ganhar a nova penitenciária com capacidade para 320 vagas. Para tanto, o governo está aportando recursos na ordem de R$ 6 milhões no orçamento do Estado que serão destinados à obra. Segundo o Michels após a renovação do contrato entre o município e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) a obra deverá ser reiniciada em 60 dias com prazo de 12 meses para execução e será executada na mesma área para a qual foi destinada, na divisa entre Passo Fundo e Carazinho.
“Essa é uma obra irreversível, será finalizada. A região terá uma nova penitenciária masculina com 320 vagas”, afirmou o secretário argumentando que os técnicos da pasta estão empenhados na resolução dos trâmites para a retoma da construção. O superintendente dos Serviços Penitenciários do RS, Gelson Treiesleben também participou da reunião.

Quando ainda era vereador de Passo Fundo, o deputado Diogenes Basegio, já acompanhava e defendia a demanda. “Esse presídio, que irá atender diversos municípios da região, é de fundamental importância para a sociedade, servidores da segurança e apenados. Prova disso é a representatividade desta reunião. O secretário nos orientou que é necessário que seja renovado o convênio entre a prefeitura de Passo Fundo e a Fepam. Nosso próximo passo será uma reunião com o prefeito Luciano. Não podemos ficar de braços cruzados, há R$ 6 milhões destinados para esse presídio”, disse Basegio.

O vereador Márcio Patussi (PDT), representando a Frente Parlamentar pela Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, lembrou que vem realizando várias reuniões com alguns órgãos competentes para agilizar o retorno das obras paralisadas desde 2011. “Essa é a segunda reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado que participo para tratar sobre tema, o secretário se comprometeu que até fim de abril será conhecida a empresa que fará o projeto da penitenciária, com recursos do orçamento de 2014”, disse.

Integraram a comitiva o Sub-Procurador do Ministério Público Ivory Coelho Neto, os promotores de Justiça Álvaro Poglia, Marcelo Pires e Júlio Balardin, o juiz Diretor do Foro Maurício Ramires, e a juíza Ana Friguetto, o presidente da OAB de Passo Fundo Alexandre Gehlen, o delegado regional Paulo Ruschel, o secretário municipal de Segurança Pública João Darci Gonçalves da Rosa e o vereador Márcio Patussi (PDT).

Palavras-chave:

Política

Presídio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE