Geral - Política

Publicada em: 29/01/2013 - 13:17

A A A

Passo Fundo recebe caravana PSB

Coordenadores dos núcleos de movimentos sociais estiveram em Passo Fundo

Créditos: Divulgação
Passo Fundo recebe caravana PSB

O PSB de Passo Fundo recebeu, no sábado, a caravana dos movimentos sociais do partido, que percorreu sete cidades do Estado para divulgar e incentivar as lideranças do interior. Antônio Carlos Damasceno Lima, Coordenador do núcleo dos movimentos populares destacou a importância dos municípios terem a militância e defendendo os direitos da população. Ele que juntamente com seus companheiros percorreu 1.500 km mostrou o crescimento do partido no Estado e no país e defendeu um franco debate na base das prioridades a serem defendidas. “Temos que fortalecer o movimento das associações de moradores e dar estrutura de abrangência estadual para pleitos importantes de nossa comunidade”, disse Damasceno. Endrigo Valadão, coordenador no núcleo LGBT falou do trabalho no Estado e da importância de se organizar em Passo Fundo um grupo socialista que combata entre outras coisas a homofobia. Endrigo disse que a luta vai ainda mais longe, pois é necessário a defesa em lei de direitos básicos tais como da união em pessoas do mesmo sexo.

Anabel Lorenzi, do núcleo de mulheres, reforçou a necessidade da igualdade e também da ocupação de cargos por lideranças femininas. Anabel foi vereador por dois mandatos em Gravataí e candidata a Prefeita em 2012, quando fez 40 mil votos. Alexandre Rodrigues, Presidente do PSB de Passo Fundo disse que a vinda da caravana para o município é importante e que militância não se faz todos os dias e não apenas em época eleitoral.

Palavras-chave:

caravana

Política

PSB

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.