PUBLICIDADE

Política


Spinelli cumpre agenda em Porto Alegre

Publicada em: 17/07/2017 - 07:30

Spinelli cumpre agenda em Porto Alegre

O vereador também esteve no Ministério Público Estadual

Crédito: FOTO DIVULGAÇÃO

O Vereador Saul Spinelli (PSB) esteve cumprindo agenda em Porto Alegre nesta semana com pauta específica para encaminhamentos de projetos direcionados para crianças, adolescentes e idosos. Também esteve no DAER, onde tratou sobre a Escola Estadual de Ensino Médio Meibe Ribeiro, localizada no bairro Integração e sobre Escola Estadual Maria Dolores Freitas Barros, na Santa Marta. Spinelli que é o autor da lei n. 5238, de 10 de janeiro de 2017, e que cria a política pública do Centro Dia para Idosos, foi em busca de parcerias que viabilizem a construção e funcionamento deste espaço. Em sintonia com o Governo Luciano Azevedo, que tem a política de cuidado do idoso como prioridade, o Vereador fez contatos no Ministério da Justiça do Estado e na Sulgás, já ambos mantêm editais específicos com projetos direcionados à terceira idade.

Os encaminhamentos ainda foram feitos para projetos que possuem atendimento de crianças atendidas no C.A.C.C. – Centro de Atendimento a Criança com Câncer e do esporte Clube Vila Nova, que possui núcleos de funcionamento em bairros como: Zachia, Donária, Integração e Cohab II. Na Sulgás foi recebido pelo Presidente Claudemir Bragagnolo e no Ministério Público, pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen.

 

Estradas

No DAER o Vereador teve agenda com o Diretor de Transportes Lauro Roberto Hagemann e deliberou sobre a audiência pública que será realizada no dia 31 deste mês, buscando discutir junto a Câmara de Vereadores de Passo Fundo sobre obras na RS 153 e RS 324, mais especificamente nos trechos de Santo Antão, Xangrilá, Vila Jardim, Trevo da caravela, Parque do Sol, Santa Marta e ainda Distrito Paulo Rossato.  

FRACAB

Na Federação Rio-grandense das Associações de Bairros, o Vereador, que é o Vice-Presidente da entidade, tratou com o Presidente Arnobio Mulet Pereira acerca de ações judiciais para garantir aos consumidores do Estado o dinheiro cobrado indevidamente nas contas de luz. Este movimento será feito em todo o Rio Grande e contará com o apoio das uniões e Associações de Moradores.

Educação

Na Assembleia Legislativa Spinelli prestigiou o grande expediente do Deputado Catarina Paladini (PSB) que fez uma homenagem aos 16 anos da URGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, contando também com a presença do ex-governador Olívio Dutra e do ex-deputado federal Beto Albuquerque, dois articuladores para viabilização desta conquista.

Com Paladini, o Vereador tratou de audiência no mês de agosto com a Secretaria Estadual de Educação, afim de viabilizar a construção do prédio próprio para a Escola Estadual de Ensino Médio Meibe Ribeiro, no Bairro Integração. Em reunião com o Secretário de Estado de Obras e Saneamento Fabiano Pereira, o Vereador tratou de organizar agenda com a CORSAN e ainda sobre as obras do ginásio na Santa Marta, na Escola Maria Dolores Freitas Barros.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE